Syomara acaba de voltar da Itália e nos presenteia com um relato sobre sua experiência. Amante da gastronomia, preparou um roteiro que explorou as delícias das regiões que visitou. Com vocês, a viagem gastronômica de Syomara pela Itália!


“Minha história com o blog ITALIAna começou apenas 15 dias antes de embarcar para Europa, no meio de março deste ano.

Quando expliquei para Ana que embarcaria em 15 dias ela com sua voz doce e serena me falou: “Olha, está meio em cima, para você ter ideia estou entregando roteiros para o mês de agosto!”.

Mas como as primeiras 4 semanas de viagem eu já havia inacreditavelmente organizado, a Ana teria mais alguns dias para preparar o Roteiro e acho que por isso ela topou o desafio.

Eu tinha mais claro na minha cabeça o que não queria do o que eu queria, mas pelo menos já era um começo!

IMG_7923

Minha viagem estava dividida em 3 partes: alguns dias em Roma, depois um mês em Malta e mais 20 dias na Itália.

Embarquei em plena sexta-feira Santa. Fui entender que emiti o voo na data errada quando tive dificuldade em encontrar hotel – eu ainda não havia contratado a santANA!

Detalhe: foi minha primeira viagem sozinha e por mais de 20 dias! E minha habilidade com trem era zero!

Mas, fui confiante pois era minha “seconda volta” na Itália!

Lá me virei com hotel, aluguei bike, caminhei, me perdi, me encontrei…

IMG_6803

No domingo de Páscoa segui o fluxo e quando dei por mim estava na Piazza San Pietro, e um homem saiu na janelinha lá longe.

Sim! Era o Papa! Fiz um vídeo e confirmei com Dona Terezinha, minha mãe. Sem querer tive o privilégio de ouvir o Papa Francisco.  Se já estava confiante, agora então abençoada pelo Papa, ninguém me segurava!

(null)_3

De Roma fui para Malta, em uma mistura se turismo e aula de inglês. Você deve se perguntar porque raio essa criatura escolheu Malta? Malta é um país belíssimo e está perto do Sul da Itália. Desbravei Malta, fiz aula de inglês, conheci gente de vários lugares, e ainda fiz um bate e volta para Sicília!

Passadas as semanas em Malta começaria a última parte da viagem com o Roteiro Personalizado que eu e Ana montamos juntas.

Como me interesso muito por gastronomia, Ana me convenceu a começar por Bolonha.

IMG_0657

Então fui de Malta para Milão de avião e de Milão para Bolonha de trem. Tinha um certo medo de usar trem, perder esse medo era um dos objetivos da viagem.

Roteiros Personalizados

Com a ajuda da Ana tudo ficou mais fácil. No roteiro estavam os detalhes dos bilhetes como valores, horários e tipos de trem. Bastava entrar no site e fazer a compra!

Chegando em Bolonha saí do lado errado da estação, e não entendia porque o hotel não chegava nunca, já que ele se localizava a menos de 600 m da estação! Depois de sofrer um pouco consegui chegar, rsrsrs…

Fiz checkin e fui jantar no restaurante sugerido. Aliás, recomendo muito o restaurante do Hotel I Portici. Depois fui saber que era um restaurante estrelado!

Confiei tanto na Ana que sequer perguntei pro Google! Deveria ter perguntado para ir um pouco mais apresentável!

0b987ac2804fe7d0cc2244cba9afdb8ec8663eba8ec5389df42e321dbf324707

No dia seguinte um tour gastronômico por Bolonha, depois Ferrara, uma visita à fábrica de Parmigiano Reggiano e as dicas como: suba na torre! Vá ao Eataly! Lembre do canal! Coisas de Ana…

cd3363b8eaac84904d0e7417d6cf889a

Participei de uma aula de culinária e fiz amizade com o diretor da escola, que me levou por um tour pela cidade cheio de história.

IMG_9277

Teve também o restaurante Drogheria de Rose, onde o dono chamou um amigo para me fazer companhia durante o jantar. Nesta hora senti um pouquinho de medo, cheguei a mandar um share location para meus amigos no Brasil.

Esse amigo me fez companhia e no dia seguinte me levou para comer lasagne no Da Bertino, onde os bolonheses comem. Fiquei muito feliz e, como previsto, sinto saudades da lasagne do Bertino!

Depois teve Siena, com as muitas dicas, minha bike linda entregue no hotel, um mapinha pra eu não me perder, mais uma aula de culinária, uma vespa e dois wine tours!

syo-siena

Dúvida? Whatsapp pra Ana! Ana, me salve! Ana, amei!  Ana chorei!

Tudo o que eu precisava estava no mapinha e no roteiro, mas eu não aguentava e tinha que perturba-la, muitas vezes ignorava o fuso!!!

Tenho medo que apareça um boleto em euro cobrando extra pelos conselhos e paciência! (Nota da Ana: fique tranquila, o boleto não vai chegar! Faço tudo com o maior amor!).

Depois teve Assis, também sugestão da Ana!

Chego em Assis e está acontecendo um festival medieval lindo, com apresentações, comidas típicas, música, dança, tudo muito legal. Uma experiência incrível!

(null)_1

IMG_0794

Tem muitas histórias divertidas no meio disso tudo, mas paro por aqui porque já deu vontade de viajar novamente!

Se gostei do roteiro?  Eu amei e recomendo!”

Leia também:
- A história de Filomena em Roma
- A história de Renato na Puglia
- A história de Nazaré e Juliana, sozinhas na Itália
- A história de Ana Renata, com crianças na Itália

 

Procure sua hospedagem aqui:

O blog ITALIAna é afiliado do Booking, isto significa que de cada reserva feita a partir do blog, recebemos uma pequena comissão. É importante salientar que ao reservar a partir do blog, NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DO PREÇO, muito pelo contrário! Você pode conseguir tarifas com descontos na maioria dos hotéis. Isto quer dizer que você não pagará nada a mais por isso e ainda estará ajudando a manter o o blog no ar, com conteúdo de qualidade!

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Ana.
    Quero registrar que as suas orientações foram de fundamental importância para que nós aproveitássemos, na sua plenitude, a nossa viagem à Itália. adoramos as dicas como, por exemplo, restaurantes, atrações turísticas e, principalmente, as vinícolas, já que, adoramos um bom vinho.
    A indicação do passeio de barco em Positano foi excelente. Por certo, devido Às várias ofertas, teríamos escolhido outro.
    Continue prestando auxílio aos viajantes. Facilita e torna a viagem muito agradável.
    Abraços.
    Silvio e Simone

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui