O Hotel I Portici, em Bologna, é uma ótima opção para se hospedar na cidade, confira abaixo!

Da Estação Central de Bolonha até a praça principal da cidade (Piazza Maggiore) são 20 minutos a pé, ou 1,4 Km pela Via dell’Indipendenza, a principal rua de comércio da cidade, cheia de lojas, pasticcerie e bons restaurantes. Ótima para bater perna.

Um dos meus hotéis preferidos é um 4 estrelas de luxo, o HOTEL I PORTICI BOLOGNA.

Ele situa-se na Via dell’Indipendenza, 69, bem perto da estação central. Se chegar à cidade de trem, nem precisa pegar táxi, vá arrastando a mala até lá. Se estiver de carro, o hotel tem um estacionamento privativo.

DSC00064

O hotel ocupa cinco andares do antigo Palazzo Macaferri, um edifício de 1800 que foi completamente restaurado. São 89 quartos, um diferente do outro. Alguns com decoração minimalista, outros em estilo liberty e outros com maravilhosos afrescos descobertos durante a restauração do prédio.

I portici

Me hospedei em um quarto single, com cama de solteiro, TV, escrivaninha, frigobar, um pequeno armário, ar condicionado e um banheiro muito limpo e confortável. O hotel oferece roupão, pantufas e amenities. O uso da internet wi-fi está incluída no preço, assim como o café da manhã.

IMG_0466

IMG_0470

Por falar nisso, o café da manhã é bem farto com produtos de altíssima qualidade e é servido num ambiente que já foi um teatr. O restaurante, comandado pelo chef Agostino Iacobucci, possui uma estrela Michelin e cozinha mediterrânea.

Além deste restaurante, o hotel possui um lounge bar e um bistrot, o La Terrazza, que dá para um parque, o Parco del Pincio, onde os bolonheses praticam jogging pela manhã.

As diárias dependem muito do quarto e do período de hospedagem. Eu paguei 110 Euros em junho, ou seja, alta temporada. Na baixa temporada as diárias começam em 80 Euros.

PARA FAZER A SUA RESERVA NO I PORTICI HOTEL, CLIQUE AQUI

magic_teatro eden 2 I Portici Hotel BolognaLeia também aqui no blog:
Onde comer em Bolonha: aqui e aqui.
Mercado de Bolonha.
7 motivos para colocar Bolonha no seu mapa.
Bate e volta a partir de Bolonha: aqui e aqui.



Booking.com

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!