Sobre o blog

Sobre o Blog

ITALIAna é um blog para os apaixonados pela Itália! Aqui é o ponto de encontro para quem está se preparando para viajar ou para quem quer estar por dentro de todas as belezas do país.

O objetivo principal do bog ITALIAna é mostrar que a Itália é um país para ser vivido, não somente visto. Por isso, os posts privilegiam as viagens com alma e o slow travel, capturando os sentimentos e emoções provenientes de cada experiência.

Com dicas de roteiros, hotéis, restaurantes, lugares inéditos e desconhecidos, ITALIAna desperta a vontade do leitor em ir além do roteiro tradicional e clássico, encorajando-o a explorar e descobrir novos e autênticos destinos.

rodapePost31

 

Política de Monetização do Blog

Como você sabe, informa-lo sobre destinos turísticos e ajuda-lo na elaboração da viagem dos seus sonhos é MINHA PAIXÃO.

Felizmente, há algum tempo o que mais gosto de fazer se transformou na minha ocupação principal, o que me levou a pensar em um modo de monetizar o blog para continuar produzindo conteúdo independente e de qualidade.

Assim, para que nosso relacionamento continue sendo de completa confiança e transparência gostaria de informa-los sobre o funcionamento da política de monetização do blog ITALIAna.

 

1 – Sistema de afiliados

A maior fonte de renda do blog provém de programas de afiliação. Isso significa que, a cada compra de produtos ou reserva de serviços que você fizer aqui, nós receberemos uma pequena comissão.

Quando você reserva seu hotel pelo Booking, compra seu seguro com a Real Seguros ou aluga seu carro com a Rentcars a partir do blog você estará ajudando a manter  ITALIAna no ar! Grazie mille!!

É importante salientar que não há alteração nenhuma no valor do produto ou dos serviços disponibilizados, pois a comissão é paga pelo vendedor do produto e do serviço, não pelo leitor.

Os afiliados são escolhidos por mim e eu pessoalmente utilizo seus serviços e produtos e é por isso que os recomendo para você, meu leitor. Entretanto, cabe esclarecer que não posso me responsabilizar pelos serviços prestados e produtos vendidos por tais empresas. Posso sim garantir que farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajuda-lo com qualquer contratempo.

Alguns posts contém links que remetem ao site de compras de nossos afiliados.

Clique aqui para conhecer os parceiros e os afiliados do blog ITALIAna.

2 – Publicidade

Esporadicamente comercializo espaços publicitários na barra lateral do blog. Porém, todos os serviços e produtos anunciados são de relevante interesse para os leitores e todos, sem exceção, foram testados e aprovados previamente por mim.

3 – Posts pagos e patrocinados

O blog ITALIAna não aceita pagamento para fazer “propaganda disfarçada”, publieditorial, posts pagos ou patrocinados. Todo o conteúdo do blog é autoral (exceto guest post) e exprime exatamente as impressões da autora sobre as experiências vividas.

4 – Press Trips e Blog Tours

O blog ITALIAna aceita convites para blogtour e press trips (viagens patrocinadas com o objetivo de familiarizar o blogueiro com determinado destino), desde que o destino seja relevante para o leitor e que a liberdade editorial seja preservada e garantida. Nestes casos, no final do post será incluído um aviso sinalizando que a viagem contou com o apoio de empresas e escritórios de promoção turística.

Política de propriedade intelectual

Todo o conteúdo produzido no blog ITALIAna é de autoria de Ana Grassi ou foi cedido ao blog mediante autorização (caso dos guest posts e posts de colunistas).

É proibido copiar, reproduzir ou traduzir posts ou trechos de posts, imagens, logotipo e qualquer outro material presente no blog sem prévia autorização.

É proibido também usar qualquer meio tecnológico ou manual para incluir o conteúdo do blog em sites e canais agregadores de conteúdo sem a expressa autorização da proprietária do blog.

Política de comentários

É uma alegria receber comentários, sugestões, opiniões e (por que não?) críticas dos meus leitores, entretanto, instituí algumas regrinhas para manter a organização dos comentários realizados.

  • não serão admitidos propagandas e links para serviços e produtos na caixa de comentários;
  • não serão admitidos comentários com todas as letras maiúsculas e nem com palavras de baixo calão (nem em italiano!)
  • quando você comentar, o seu comentário não aparecerá imediatamente, pois deverá ser moderado pela proprietária do blog.

Prometo responder a todos os comentários pessoalmente e o mais rápido possível. Fique de olho!!

Newsletter

Se você é um apaixonado pela Itália, não pode ficar sem receber a newsletter semanal do blog ITALIAna. Ela vem recheada de dicas, informações e novidades em primeira mão para seus assinantes!

Somos contra SPAM e emails indesejados; ITALIAna não vende, doa ou compartilha seus dados pessoais com ninguém! Fique tranquilo!