Não me canso de escrever sobre as belezas da cidade de Santo Antônio e de como ela me encantou (leia aqui e aqui). As opções gastronômicas são muitas e todas deliciosas. Aqui estão algumas dicas de onde comer em Padova.

Que tal ficar para jantar com o Santo?

TRATTORIA AL PRATO
Piazza Prato della Valle, 4 (aberto todos os dias, exceto às quartas-feiras). No cardápio, especialidades regionais com um toque de modernidade. Por volta de 45 Euros o menu completo para uma pessoa.

A melhor localização de Padova. Que tal jantar bem em frente à deslumbrante praça Prato della Valle? As mesas, dispostas num gazebo florido é o restaurante mais elegante e refinado que encontrei na cidade.

A comida é deliciosa, experimentei praticamente todo o cardápio sazonal, pois voltei lá várias vezes durante a semana que me hospedei em Padova (leia aqui sobre meu apartamento na cidade).

IMG_0039_600x800

PIZZERIA PAGO PAGO
Bem perto da Basílica do Santo,  na Via Galileo Galilei, 59 (aberto todos os dias, menos terça-feira, das 12 às 14 e das 19 às 24; em julho e agosto aberto às terças-feiras e fechado aos sábados). Pizzas e massas a partir de 7 Euros. Serve pratos da culinária regional além de deliciosas pizzas.

Aqui trabalha Salvatore, o pizzaiolo napolitano mais brasileiro que eu já conheci! Nascido em Nápoles, vive em Padova há mais de 20 anos e é apaixonado pelo Brasil.

Com a bandeira brasileira estampada em seu uniforme, prepara pizzas maravilhosas e as batiza com nomes de personagens famosos. Eu, comi a  BETH CARVALHO, com azeitonas picantes! Não poderia deixar passar… Mas, se preferir uma pizza mais leve, pode escolher a Regina ou o Troisi para algo mais pesado.

747_600x450

RISTORANTE PIZZERIA PePen
Piazza Cavour, 15 (aberto todos os dias das 9 às 15 e das 18 às 2).

O restaurante fica em uma das praças mais modernas da cidade, com lojas grifadas em cada esquina. Com mesas ao ar livre o lugar é ótimo para um aperitivo, para uma pizza, para ver o movimento e conversar com os amigos. Gostamos tanto que fomos duas vezes!

BAR DEI OSEI
Piazza dei Frutti, 1

28 anos de história em 17 metros quadrados. O bar, que fica num cantinho do mercado da cidade pode passar desapercebido para a maioria dos turistas. Mas para você isso não vai contecer!

Abra bem os olhos e procure por Betty ou Marco, sente-se em uma das mesinhas da calçada e peça um sanduíche de porchetta  e uma ombretta (cálice de vinho da casa) e sinta-se um padovano.

IMG_0103_600x900

PASTICCERIA E CAFFETTERIA BREDA
Via Umberto I, 26

Desde 1967 produz artesanalmente tortas, doces, mousses, biscoitos, bombons, geléias… É o paraíso para as formiguinhas de plantão. Foi, sem dúvida nenhuma, o melhor brioche alla nutella da temporada. Cheguei a pedir 2 de uma vez só!

IMG_0050_600x1069

CAFFÈ PEDROCCHI
Via VIII Febbraio, 15 (aberto todos os dias).

Roteiros Personalizados

Este café histórico padovano recebeu um post especial: clique aqui para ler!

IMG_0157_600x338

GELATERIA PRETO
Via Umberto I, 1

Claro, na Itália tomo sorvete todo dia, né? No verão mais do que um! E ter a Pretto ali, na esquina de casa, era mais do que eu poderia desejar! Além dos gostos clássicos, invenções de chefs renomados entram e saem do cardápio de acordo com a estação do ano. Latte-miele é o meu sabor!

IMG_0108_600x450

GELATERIA GROM
Piazza dei Signori, 33 e Via Roma, 101.

O famoso sorvete GROM, cujos proprietários tem uma certa obsessão com a excelência do produto está em Padova em dois endereços. É uma ótima opção para quem tem intolerância a glúten, leite, noz, porque eles possuem várias sabores para aqueles que possuem algum tipo de intolerância alimentar. Na GROM, torroncino é o meu sabor!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui