Não me canso de escrever sobre as belezas da cidade de Santo Antônio e de como ela me encantou (leia aqui e aqui). As opções gastronômicas são muitas e todas deliciosas. Aqui estão algumas dicas de onde comer em Padova.
Que tal ficar para jantar com o Santo?
TRATTORIA AL PRATO
Piazza Prato della Valle, 4 (aberto todos os dias, exceto às quartas-feiras). No cardápio, especialidades regionais com um toque de modernidade. Por volta de 45 Euros o menu completo para uma pessoa.
A melhor localização de Padova. Que tal jantar bem em frente à deslumbrante praça Prato della Valle? As mesas, dispostas num gazebo florido é o restaurante mais elegante e refinado que encontrei na cidade.
A comida é deliciosa, experimentei praticamente todo o cardápio sazonal, pois voltei lá várias vezes durante a semana que me hospedei em Padova (leia aqui sobre meu apartamento na cidade).
PIZZERIA PAGO PAGO
Bem perto da Basílica do Santo, na Via Galileo Galilei, 59 (aberto todos os dias, menos terça-feira, das 12 às 14 e das 19 às 24; em julho e agosto aberto às terças-feiras e fechado aos sábados). Pizzas e massas a partir de 7 Euros. Serve pratos da culinária regional além de deliciosas pizzas.
Aqui trabalha Salvatore, o pizzaiolo napolitano mais brasileiro que eu já conheci! Nascido em Nápoles, vive em Padova há mais de 20 anos e é apaixonado pelo Brasil.
Com a bandeira brasileira estampada em seu uniforme, prepara pizzas maravilhosas e as batiza com nomes de personagens famosos. Eu, comi a BETH CARVALHO, com azeitonas picantes! Não poderia deixar passar… Mas, se preferir uma pizza mais leve, pode escolher a Regina ou o Troisi para algo mais pesado.
RISTORANTE PIZZERIA PePen
Piazza Cavour, 15 (aberto todos os dias das 9 às 15 e das 18 às 2).
O restaurante fica em uma das praças mais modernas da cidade, com lojas grifadas em cada esquina. Com mesas ao ar livre o lugar é ótimo para um aperitivo, para uma pizza, para ver o movimento e conversar com os amigos. Gostamos tanto que fomos duas vezes!
BAR DEI OSEI
Piazza dei Frutti, 1
28 anos de história em 17 metros quadrados. O bar, que fica num cantinho do mercado da cidade pode passar desapercebido para a maioria dos turistas. Mas para você isso não vai contecer!
Abra bem os olhos e procure por Betty ou Marco, sente-se em uma das mesinhas da calçada e peça um sanduíche de porchetta e uma ombretta (cálice de vinho da casa) e sinta-se um padovano.
PASTICCERIA E CAFFETTERIA BREDA
Via Umberto I, 26
Desde 1967 produz artesanalmente tortas, doces, mousses, biscoitos, bombons, geléias… É o paraíso para as formiguinhas de plantão. Foi, sem dúvida nenhuma, o melhor brioche alla nutella da temporada. Cheguei a pedir 2 de uma vez só!
CAFFÈ PEDROCCHI
Via VIII Febbraio, 15 (aberto todos os dias).
Este café histórico padovano recebeu um post especial: clique aqui para ler!
GELATERIA PRETO
Via Umberto I, 1
Claro, na Itália tomo sorvete todo dia, né? No verão mais do que um! E ter a Pretto ali, na esquina de casa, era mais do que eu poderia desejar! Além dos gostos clássicos, invenções de chefs renomados entram e saem do cardápio de acordo com a estação do ano. Latte-miele é o meu sabor!
GELATERIA GROM
Piazza dei Signori, 33 e Via Roma, 101.
O famoso sorvete GROM, cujos proprietários tem uma certa obsessão com a excelência do produto está em Padova em dois endereços. É uma ótima opção para quem tem intolerância a glúten, leite, noz, porque eles possuem várias sabores para aqueles que possuem algum tipo de intolerância alimentar. Na GROM, torroncino é o meu sabor!
Adorei as dicas de Padova onde pernoitar e comer. Com certeza vou usa-las, obgda.
Que bom, Angela!!! Aproveite mesmo! Boa viagem!