Como já disse para vocês neste post aqui, o blog ItaliAna foi convidado para um blogtour na região do Veneto, com a tarefa de descobrir cantinhos escondidos e destinos turísticos pouco explorados pela maioria dos turistas.

Nossa base foi a cidade de Padova, muito conhecida pela Basílica dedicada a Santo Antônio e com uma localização estratégica, que funciona muito bem como ponto de partida para bate e volta para Verona, Vicenza, Treviso, Bolonha e Veneza.

Nos hospedamos no Belludi Home, um apartamento na rua de trás da maior praça da Itália (Prato della Valle) e a apenas 600 metros da famosa Basílica de Santo Antônio. Localização perfeita!

Assim que chegamos ao apartamento – depois de 20 horas de viagem – mal contivemos nossa surpresa e alegria com o que encontramos. Geralmente, não há muito o que comemorar ao se alugar um apartamento na Itália. Mas esse é diferente!

Belludi-home

Num prédio residencial de 4 andares, o primeiro andar possui 4 apartamentos, todos pertencentes a Belludi Home. O apartamento está completamente reformado; a decoração é clean, com cores neutras e toques extras de elegância, como os aromatizadores de ambiente e as fotografias em preto e branco.

A proposta do Belludi é fazer com que o hóspede se sinta em casa e acolhido e é exatamente isso que sentimos durante nossa hospedagem. Minhas filhas não queriam mais sair de lá! Tudo é pensado nos mínimos detalhes para o bem estar do hóspede.

Belludi-home-boas-vindas
O kit de boas vindas aos hóspedes possui produtos típicos regionais

O nosso apartamento possuía dois banheiros, dois quartos com duas camas de solteiro cada e uma sala de estar/cozinha, bem completa. Mas vamos por partes:

QUARTOS: camas, travesseiros e roupa de cama de alta qualidade e muito confortáveis.

COZINHA: completíssima! Com todos os utensílios de cozinha, forno elétrico, micro-ondas geladeira, cafeteira americana e… a cafeteira ILLY! Com cápsulas!

BANHEIRO: completamente novos os banheiros possuem ótimo chuveiro. Em um deles tem uma máquina de lavar roupas, ferro de passar e varal (tudo bem que não pretendia usar minhas habilidades domésticas nas férias, mas quando se viaja com criança…enfim, achei uma boa lavar tudo o que estava sujo antes de continuarmos a viagem! A dona de casa não sai de mim!).

SALA: não é beeem uma sala, é um sofá confortável dentro da cozinha. Mas, responda rápido: já viu italiano ficar na sala de estar?

Me surpreendi com a quantidade de “agradinhos” oferecido aos hóspedes. Pensei que fosse porque eu sou blogger e aquela história toda, mas – hehehe -fui entrevistar os outros hóspedes com a intenção de trazer informações para vocês e eles me confirmaram que a cortesia não era exclusividade minha, não!

Sucos, água, uma garrafa de vinho tinto da região, biscoitos, salame, além de pantufas e ammenities eco-friendly fazem parte do kit de boas vindas.

belludi-home-quarto

belludi-home-quarto2

belludi-home-banheiro

belludi-home-banheiro2

VANTAGEM: quem se hospeda nos apartamentos do Belludi Home, pode usar os serviços do Belludi 37, um hotel-boutique administrado pela mesma família e que oferece um delicioso café da manhã. O staff muito bem treinado pode organizar passeios sob meida , que vão desde um picnic num dos parques da cidade até a confecção de um terno sob medida confeccionado pelo melhor alfaiate da cidade.  Os donos falam português e até os recepcionistas serão capazes de te ajudar na nossa língua.

A internet do apartamento é rápida e gratuita.

Roteiros Personalizados

DESVANTAGEM: Nos quartos não tem TV (o que pra mim não fez diferença nenhuma), a única TV do apartamento fica na sala. Se você não quer arrumar sua cama, lavar louça e cair em tentação de lavar roupa, tente um hotel.

PREÇO: a partir de R$ 359,00 a diária em agosto de 2014.

BELLUDI HOME

Clique aqui para reservar o apartamento.
Via Acquette, 14 – Padova

Clique aqui para ler o Roteiro de 4 dias por Padova.

Disclaimer: o blog ItaliAna foi convidado para se hospedar no Belludi Home durante o Blog Tour. Mas fique tranquilo: aqui, a liberdade de expressão é 100% garantida. Só a verdade e minha opinião pessoal para você!

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui