O Grand Hotel Villa Medici, fica na região central de Firenze (Florença), muito perto da Ponte Vecchio, do Duomo, Galleria degli Uffizi e das mais “grifadas” boutiques da cidade.

Você também poderá gostar:

10 atrações imperdíveis em Florença!
História do Leitor: um dia de surpresas em Florença!
Descubra a gastronomia Toscana!

Com uma pequena “canelada”  chega-se rapidinho à Estação Central (Santa Maria Novella) e se você estiver de carro, deixe-o no estacionamento do hotel.

O hotel funciona num antigo palácio do século XVIII, que outrora abrigou um mosteiro e que foi completamente reestruturado para abrigar um hotel 5 estrelas. É membro do grupo The Leading Hotels of the World eadministrado pelo SINA Hotels.

 A reforma preservou a arquitetura original: com tetos abobadados, passagens em arcos e colunas de mármore no salão. Um luxo!

O ambiente e o mobiliário também são muito tradicionais, com poltronas revestidas de seda e veludo nos tons de vermelho, turquesa e ouro.

Mas tanta tradição não deixa o ambiente carregado, pesado e triste…

Muito pelo contrário! O hall do hotel possui salas envidraçadas com vista para uma maravilhosa piscina, o que deixa tudo ensolarado, leve e feliz!

São 100 quartos, alguns com decoração moderna. Eu pedi para que me acomodassem num quarto com móveis de época, para sentir bem a atmosfera fiorentina do século 18.

E não me arrependi: paredes revestidas de seda, cortinas de veludo e uma romântica vista me transportaram para outra época.. talvez minhas roupas não fossem as mais adequadas…

Minha suíte possuía uma antessala bem espaçosa com sofás e poltronas, uma escrivaninha maravilhosa – que é meu sonho de consumo e eu pensei até em enfiar na mala – um quarto com uma cama queen size com poltronas(não achei as fotos dos quartos, gente!!!).

Ó minha escrivaninha aqui!

 

O banheiro palaciano é todo revestido em mármore de Carrara, com chuveiro, banheira, roupões felpudos e chinelos confortáveis. O quarto tem ótima conexão com a  internet e duas TVs com canais a cabo.

Olha, pra ser bem sincera, eu só saí do hotel porque a cidade de Firenze é muuuito atraente. Mais do que a minha suíte. Se fosse em outro lugar, pagaria aquele quarto só para dormir, ficar lendo e tomar meu sol toscano no jardim. Como uma marquesa florentina!

Aliás, quando eu decidia sair do hotel após às 17 horas, tinha um motorista à disposição para me levar – e buscar! – onde eu quisesse. Um “mimo” do hotel para seus hóspedes.

O hotel conta com dois restaurantes, que eu não fui, mas ouvi dizer que a sopa toscana preparada ali é deliciosa.

Roteiros Personalizados

Possui também um Fitness Center, que eu passei bem longe (quem me conhece sabe que eu JAMAIS passo perto destes lugares, rsrsrs…) e um bar onde um visconde fiorentino criou o drinque Negroni, uma mistura de Campari, gim e vermute tinto… só para os fortes! Ali sim eu fui.

 

 

 

Na prática

Preço: paguei 180 Euros a diária da suíte tripla em outubro de 2012.
Grand Hotel Villa Medici
Via Il Prato, 42
http://villamedicihotel.com/
É um ótimo Hotel em Florença!

Conheça o Hotel Brufani, da mesma rede de hotéis, neste post aqui.
www.villamedicihotel.com

Fotos: ItaliAna e Hotel Villa Medici

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui