A Itália é um país muito democrático, que oferece opções de turismo para todo bolso. Desde opções mais econômicas, até o turismo mais luxuoso, tema desse post aqui! Vamos conhecer comigo um pouco da Itália Chic?

No post de hoje, falarei sobre algumas experiências para quem quer viver uma Itália luxuosa. Restaurantes estrelados, passeios inusitados, spas e hotéis maravilhosos!

Você também poderá gostar:

Refugio Lagazuoi: Uma sauna em meio as montanhas

Turismo Religioso pela Itália!

Os principais vinhos da Toscana!

10 atrações imperdíveis em Milão!

Todas essas opções foram testadas por mim, por isso darei dicas reais e práticas.

Hospedagens

Ville Sull’Arno – Um hotel para quem quer uma experiência chic na Itália

À beira do Rio Arno, em Florença o conforto e o charme podem ser encontrados no Hotel Ville Sull’Arno. Ele foi construído em uma antiga vila renascentista e possui uma das vistas mais deslumbrantes de Firenze.

Foi neste hotel onde comi um dos melhores cafés da manhã desde a minha primeira vez na Itália. Frutas frescas, cafés deliciosos, sucos, pães… tudo para começar bem o dia!

Além do conforto dos quartos e de todo o charme que já contei neste post, o Ville Sull’Arno possui um spa completo!

Reserve sua estadia neste hotel pelo Booking, clicando aqui

Grand Hotel Villa Medici – Uma pérola no centro de Florença

Também em Florença, o Villa Medici é uma excelente opção para quem quer ficar na região central. O hotel foi construído em um antigo palácio, o que já é motivo para imaginar o conforto e o requinte do local.

Ficar hospedada ali foi como me transportar para uma outra época! Os quartos com decoração tradicional e os jardins são de cair o queixo. Se pudesse, moraria em um lugar como este.

Além da estrutura completa, o atendimento é um dos melhores! Dentre os serviços oferecidos pelo hotel, chamo atenção para os motoristas que ficam à sua disposição para levar e buscar os hóspedes durante o passeio.

Reserve sua estadia no Villa Medici, com cancelamento gratuito, clicando aqui.1

Contei tudo sobre quando me hospedei no Villa Medici aqui.

Baglio Sorìa – para viver experiências incríveis

Quando fiquei no Baglio Sorìa, presenciei o pôr do sol mais bonito que já vi na vida! Este hotel fica na Sicília, nas colinas de Trapani. É uma excelente oportunidade para explorar a região e conhecer detalhes da arquitetura típica siciliana. O melhor é que tudo isso vira uma experiência incrível!

Reserve sua estadia no Hotel Baglio Sorìa, com cancelamento grátis, clicando aqui

Para quem não conhece, os vinhos da Sicília são deliciosos e podem ser degustados no Baglio Sorìa. O resort oferece diferentes opções que podem vir acompanhadas de iguarias sicilianas. Só de lembrar, fico com água na boca.

Roteiros Personalizados

Na prática, você deve percorrer uma estrada pequena que já é um panorama de tudo que vem pela frente: um dos melhores wine resorts da Sicília!

Villa Crespi

De cara você vai se impressionar com a arquitetura do Villa Crespi, que fica no burgo Orta San Giulio, na região da Lombardia.

O hotel possui traços de construções do Oriente Médio, de um estilo chamado moresca, e oferece serviços impecáveis.

Os quartos são espaçosos e muito confortáveis, também são poucos, apenas 14. Isso colabora ainda mais com a qualidade e personalização do serviço. No interior, um clima de mil e uma noites que aguça os 5 sentidos e nos transporta para a Índia.

Reserve sua estadia no Villa Crespi, com cancelamento gratuito, clicando aqui.

Além do conforto oferecido nos quartos, no Villa Crespi você vai se deliciar com os pratos típicos e o café da manhã magnífico. Tudo preparado pelo famoso e estrelado chef Antonino Carnnavacciuolo..

Se for visitar Orta San Giulio, considere se hospedar na Villa Crespi. Contei tudo sobre a minha experiência aqui.

Castello di Velona

O Castello di Velona fica na colina de Montalcino e encanta logo de cara, por ser um majestoso castelo do século XI. Ali dentro funciona um hotel e um spa, sendo verdadeiros símbolos de luxo e conforto.

Reserve sua estadia no Castello di Velona, com cancelamento gratuito, clicando aqui.

Os amenities personalizados e o café da manhã são mimos que vão fazer você se sentir presenteado e querido!

Conheça onde fica a Toscana de cartão postal, clicando aqui

Fiquei hospedada durante um outono, quando a paisagem da Toscana ganha tons de verde escuro, laranja e amarelo, fazendo com que eu me sentisse em um filme. Sei que sou suspeita para falar da Toscana, mas a natureza ali é realmente encantadora!

Restaurantes

La Veranda

O La Veranda fica dentro do Hotel Four Seasons, em Milão, o que já dá pra imaginar a beleza e o requinte que estão envolvidos. Isso porque ainda nem falei sobre o cardápio.

Em minha visita, a entrada foram Flores de Abobrinha Recheadas com Ricota, Menta e Pesto Leve com Salada e Queijo Pecorino, dá água na boca só de lembrar! Já para prato principal, escolhi Risotto alla milanese con ossobuco de vitello, uma opção que desmancha na boca e deixa tudo ainda mais perfeito!

A sobremesa foi um café pra lá de especial, com biscoitinhos e outros mimos saborosos.

Fiquei encantada com os afrescos da Idade Média que decoram o restaurante. Sem dúvida alguma, uma experiência pra lá de chic, que contei tudo aqui.

Castello Banfi

Se você já tomou o famoso Brunello di Montalcino, vai adorar conhecer o castelo onde ele é produzido. É uma ótima opção para quem vai à Toscana e quer fugir um pouco dos roteiros tradicionais.

Quando visitei o Banfi, fiquei impressionada com a história deste vinho tão famoso e com a enoteca. Na prática, passei um dia muito agradável, regado a degustações de Brunello e com um almoço delicioso!

Conheça os vinhos da Toscana neste post!

Quer reservar seu almoço harmonizado no Castello Banfi? Entre em contato conosco nos comentários deste post!

Contei tudo com detalhes neste post.

Boccon di Vino

O Val d’Orcia é um daqueles lugares que rendem belos cartões postais. Já o Boccon di Vino, mistura toda essa beleza natural com os sabores de uma cozinha típica e deliciosa! Embora seja difícil de imaginar apenas pelas fotos, pode ter certeza que é uma junção perfeita para qualquer gosto.

Se você gosta de apreciar vinhos, aí o passeio fica ainda mais completo. O Boccon di Vino possui uma boa variedade de rótulos, dentre os quais estão os mais famosos vinhos italianos.

Neste post, contei uma de minhas experiências por ali e dou dicas para quem quer aproveitar um pouco mais da Toscana.

San Marco

Se você tiver sorte, também terá um dos melhores chefs te servindo comida na boca! Quando fui ao restaurante San Marco, em Ponte di Legno, fui presenteada por Marco Bezzi com um dos melhores jantares de minha vida!

Diante de todas as opções que pareciam deliciosas, ele me prometeu cozinhar um pouco de cada especialidade. Além disso, Marco me ofereceu uma cerveja de castanha que ele mesmo fez, sozinho!

Viu só como existe uma Itália chic para cada gosto? Essas são apenas algumas opções. Junte-se a mim para descobrir ainda mais possibilidades, tenho certeza que vai ser inesquecível.

Já viveu alguma experiência luxuosa na Itália? Me conte nos comentários!!

Leia também:

Como e por que contratar um seguro de viagem?

10 dicas para planejar sua viagem para a Itália!

Gostou deste post? Salve ele no seu Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui