Na minha última viagem para Florença fiquei no Hotel Ville sull Arno, um city resort 5 estrelas bem próximo do centro histórico da cidade.

O hotel fica em uma vila renascentista fascinante à beira do Rio Arno, o rio que corta a cidade de Florença. Alguns quartos tem a varanda voltada para o rio e o entardecer ali é lindo…

Review-ville-sull-arno-11
Review-ville-sull-arno-14
Review-ville-sull-arno-39
A varanda do meu quarto! – Hotel Ville sull Arno

Hotel Ville sull Arno

Por ser uma vila, o hotel não tem grandes proporções, o que eu prefiro! Na minha opinião, o tamanho é perfeito pois o  transforma num local muito acolhedor. O staff ajuda com a sensação de acolhimento; assim que chego me recebem com um abraço e  um copo de chá gelado.

A recepção não é uma verdadeira recepção…é uma sala onde você se senta comodamente em uma poltrona enquanto seu cadastro é realizado (são muito ágeis). Na “recepção” também encontra-se um armário com peças de roupa vintage à venda!! Um charme difícil de resistir!

Review-ville-sull-arno-17
As salas do hotel – Hotel Ville sull Arno
Review-ville-sull-arno-10

A decoração é uma atração à parte! Eu parava a cada dois passos para admirar os maravilhosos objetos de arte e decoração espalhados pelos salões do hotel.

Review-ville-sull-arno-09
Review-ville-sull-arno-38
Review-ville-sull-arno-27

Quando eu abri a porta e entrei na minha suíte quase caí de costas! Ah! Mas eles fazem isso de propósito… Imagina o impacto ao ver a porta da varanda do quarto aberta, as cortinas abertas esvoaçando e o Arno correndo tranquilo bem ali… quase que eu podia toca-lo! Uma pintura!

Review-ville-sull-arno-36
A vista do meu quarto – Hotel Ville sull Arno

Fiquei uns minutos deitada no recamier de veludo em frente às portas da varanda, admirando o rio e pensando como a vida é boa…

Review-ville-sull-arno-02

A suíte

O quarto é extremamente confortável. Cama king size, lençóis e travesseiros macios e confortáveis. E, apesar da tapeçaria de seda e veludo, o ambiente é leve, charmoso e refinado.

Conta com lareira, TV tela plana enorme e um cantinho com tudo o que você precisa para fazer um chá ou um café.

Reserve sua estadia no Ville sull’ Arno com cancelamento grátis, clicando aqui.

Review-ville-sull-arno-04
Review-ville-sull-arno-06
Review-ville-sull-arno-35

O banheiro é luxuoso. Mas fiquei apaixonada mesmo pelos ammenities, produzidos por uma das farmácias históricas de Florença. Além disso, os produtos vem em embalagens grandes, suficientes para uma semana de viagem!

Review-ville-sull-arno-08
Review-ville-sull-arno-07

Café da manhã

O café da manhã é inacreditável! Eu que sou adepta do parco café da manhã all’italiana (cappuccino e brioche) não resisti às delícias do enorme buffet. Tudo tão caprichado!

Pães frescos e caseiros de todo os tipos, inclusive sem glúten, geleias de frutas frescas,  E o ponto alto para mim! De uma bandeja de favo inclinada escorria um fiozinho de mel sem parar…

Review-ville-sull-arno-43
A mesa de doces do café da manhã era enorme! – Hotel Ville sull Arno
Review-ville-sull-arno-42
Review-ville-sull-arno-40
Review-ville-sull-arno-44

Diante de tanta tentação, passei uma hora e meia indo com o pratinho vazio e voltando com o pratinho cheio para minha mesa… sem pudor nenhum porque falando sério…já vi muuuiitos cafés da manhã bons em hotéis na Itália, mas nenhum como esse!

Reserve sua estadia no Ville sull’ Arno com cancelamento grátis, clicando aqui.

O SPA

Sim…depois do café da manhã…ahahahaha…

A área de café da manhã é luxuosa e muito relaxante. Com sauna seca e a vapor, áreas de descanso com fonte de pedrinhas de gelo e duchas aromáticas (falei sobre elas no post do Castello di Velona). A piscina do spa possui muitas duchas de hidromassagem, cascatas e cromoterapia. A piscina foi construída num local que parece uma “caverna” o que potencializa as sensações provocadas pelas luzes da cromoterapia.

Review-ville-sull-arno-30
A piscina possuía cromoterapia, cacheira e muitas duchas de hidromassagem – Hotel Ville sull Arno
Review-ville-sull-arno-28
No SPA existem vários tratamentos de massagem e estética – Hotel Ville sull Arno
Review-ville-sull-arno-31
Review-ville-sull-arno-29
Review-ville-sull-arno-00
A piscina externa estava gelada e não entrei, mas fiquei lendo na sombra das árvores! – Hotel Ville sull Arno

 Localização

O Hotel fica a um quilômetro e meio do centro histórico de Florença e em 5 minutos pedalando a bike que o hotel disponibiliza para os hóspedes você já avistara a  Ponte Vecchio em todo seu esplendor!!!

Uma outra coisa genial: quando você sai do hotel pode levar o aparelho de wi-fi portátil com você sem pagar nada! Para uma blogueira esse foi o toque de ouro!

Enfim, hotel recomendadíssimo para casais, famílias pequenas, e para quem quer relaxar num hotel sofisticado e perto de atrações espetaculares!

Roteiros Personalizados

Reserve sua estadia no Ville sull’ Arno com cancelamento grátis, clicando aqui.

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui