Ainda não decidi se o melhor foi a vista ou a comida do Restaurante Boccon DiVino, pois as duas coisas foram absolutamente maravilhosas!

restaurante-montalcino-05

Vista a partir do terraço do Restaurante Boccon DiVino, em Montalcino

O restaurante, que fica em Montalcino, possui vista para as colinas do Val d’Orcia, que de tão lindas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Funciona há 24 anos graças à paixão da família Fiorani pela culinária e pelos ingredientes genuínos toscanos.

Fui conhecer o restaurante com os meus leitores que participaram da Viagem Cultural ITALIAna 2015 e não poderíamos ter escolhido lugar melhor!

Depois de ter visitado a Vinícola Mátè e feito uma degustação de vinhos Brunello di Montalcino, fomos ao restaurante e passamos horas muito agradáveis por lá! Nos sentamos na parte interna porque estava um pouco frio, mas no verão a dica é escolher uma mesa na parte externa para aproveitar a vista.

restaurante-montalcino-04

Se o tempo estiver bom, reserve uma mesa na área externa. A vista é de graça!! – Restaurante Boccon DiVino, Montalcino

Comida boa, uma seleção espetacular de vinhos da região, uma vista daquelas e a companhia certa são os ingredientes para você viver o verdadeiro espírito toscano.

Eu aceitei a sugestão de Marina, filha de Mario, o proprietário e cozinheiro e experimentei o prato Antico Peposo, uma receita guardada a sete chaves há anos!

Também experimentei a Tagliata di Chianina (carne de boi) e a famosa Carabaccia, a sopa de cebola que é o carro chefe do menu. Todos os pratos, apesar das receitas tradicionais feitas com ingredientes típicos, possuem uma pitada de modernidade e criatividade, o que os deixa ainda mais saborosos e originais.

restaurante-montalcino-01

Restaurante Boccon DiVino – refinado e elegante

restaurante-montalcino-00

O restaurante fica a 1,5 Km do centro histórico de Montalcino, na Strada Provinciale 14. A reserva não é obrigatória, mas recomendável.

restaurante-montalcino-06

Entrada do Restaurante Boccon DiVino, Montalcino

Dica da Ana

Para completar o seu dia em Montalcino, sugiro que combine o almoço no Restaurante Boccon Di Vino com um desses passeios:

  • visita à cidade de Montalcino pela manhã e uma visita à cidade de Pienza à tarde.
  • se gosta de vinhos, sugiro que conheçam a Enoteca Fortezza no centro de Montalcino pela manhã e à tarde agendem uma degustação de vinhos na vinícola Máté
  • se quer conhecer uma vinícola boutique na região da Maremma, após o almoço dirija-se para a Vinicola Muralia, na província de Grosseto
  • para uma experiência espiritual, não deixe de visitar a Abazia di Sant’Antimo, onde os monges homenageiam o por do sol com o canto gregoriano.

banner-afiliados

Na práticarestaurante-montalcino-07

Ristorante Boccon DiVino
Via Traversa dei Monti, 201 – 53024 Montalcino
Informações e reservas: info@boccondivinomontalcino.it 
Telefone:  +39 0577 84 82 33

 

IMG_2773


Booking.com

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

3 Comentários

  1. boa tarde Ana gostaria de saber se vc teria algum endereço eletronico de alguem que faça serviço de aluguel de carro com motorista, poisvou estar ai , na TOSCANA EM FEVEREIRO e gostariade saber o valor deste serviço, para entrar em contato. AGRADEÇO A INFORMAÇÃO

  2. Monica Amadeo on

    Excelente, principalmente pelo excelente atendimento e simpatia da Daniele. Comida maravilhosa e vista deslumbrante.

Deixe uma Resposta