Viajar é ótimo! Uma maneira excelente de relaxar, se divertir e de aprender. Mas quando viajamos para o exterior, sempre bate aquela insegurança quando pensamos: “e se algo der errado?”. Para isso, ter um seguro de viagem é fundamental!

Preciso mesmo de seguro de viagem?

Por mais que nós prefiramos não pensar muito no assunto quando estamos aproveitando a viagem, precisamos encarar a sórdida realidade: todos estamos sujeitos a algum imprevisto ou acidente.

Você também poderá gostar:

10 dicas para planejar sua primeira viagem para a Itália!

Veja quais os documentos necessários para dirigir na Itália!

As melhores dicas para aproveitar sua viagem sozinha!

Dicas para viajar de trem pela Itália!

E não falo necessariamente de algo cataclísmico como um acidente aéreo. Ora, um mero pé torcido, uma mala extraviada ou um voo atrasado já conseguem acabar de vez com o nosso bom humor e com nossa viagem. Por isso, ter um seguro de viagem é absolutamente indispensável!

Um seguro de viagem vai garantir que quaisquer eventualidades durante a sua viagem sejam resolvidas, amenizadas ou reembolsadas, diminuindo em muito a dor de cabeça de quebrar um dente ao morder um caroço de azeitona em Roma, por exemplo. O seguro vai te amparar e te assegurar que as coisas vão dar certo no final.

Sei que podemos ter a sensação de que um seguro pode ser dinheiro jogado fora, pois podemos contratá-lo e não usufrui-lo em absolutamente nada. Mas confie, é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. Além do mais, não é permitida e entrada de turistas sem seguro de viagem na Europa. Então para resumir: seguro de viagem é obrigatório.

Como consigo um seguro de viagem?

Ok, sabemos que precisamos de um seguro de viagem. Mas e agora? Aonde eu arrumo um seguro de viagem? Que tipo de seguro arrumo? Com quem eu contrato meu seguro? Quanto custa um seguro? Para responder e solucionar estas perguntas e várias outras, eu recomendo a Real Seguro Viagem, um portal que une diversos pacotes de diversas seguradoras da maneira mais lógica e prática possível.

Você só precisa colocar a data e local da sua viagem que o site te mostrará vários pacotes diferentes, para que você escolha o que melhor se adequa às suas necessidades.

Os seguros na Real oferecem coberturas ótimas e muito abrangentes, contemplando toda sorte de contratempos, como emergências médicas, odontológicas, extravio ou dano à bagagem, regresso sanitário e funerário, regresso por invalidez, traslado médico, voos atrasados e etc. Basicamente tudo que possa vir a dar errado durante uma viagem!

Você pode conferir a lista completa de coberturas clicando aqui.

Caso você precise acionar o seguro, você pode entrar em contato com sua seguradora por telefone, Skype, ou até por aplicativo, pois a central 24h estará sempre disponível para tirar dúvidas ou solucionar seu problema.

É também importante ficar atento à alguma particularidade sua, como viajante. Se você for ou estiver acompanhado de gestantes, idosos, praticantes ativos de esportes radicais ou alguma outra categoria que possa estar mais sujeita à acidentes, leve isso em conta na hora de contratar seu seguro e certifique-se de que todos os eventuais problemas estejam devidamente cobertos!

Infelizmente não podemos ter absoluta certeza de que tudo vai dar certo e que nossa viagem irá transcorrer na mais perfeita harmonia, não é assim que a vida funciona. Tudo o que podemos fazer é tomar cuidado e nos certificar que estamos prontos para os infortúnios da vida! Afinal de contas, seguro é como advogado: torcemos para não precisar dele, mas caso precisemos, tomara que ele seja dos bons!

Leia também:

10 atrações imperdíveis em Milão!

Alugar carro na Itália

Roteiros Personalizados

Veja aqui o melhor da Toscana neste post índice!

Gostou deste post? Salve ele no seu Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui