A capital italiana da moda, do design, do luxo e … das compras!

Milão é, sem sombra de dúvidas, a cidade italiana ideal para fazer compras. E mesmo se você (como eu) não é uma aficcionada por compras…bom, garanto que Milão vai ser capaz de te seduzir.

Você pode encontrar de tudo: dos últimos modelos de estilistas famosos a peças vintage, do fast fashion ao luxo, de objetos de decoração para a casa a produtos da alta gastronomia italiana.

Sendo assim, que tal dedicar um dia da sua viagem às compras? Preparei um roteiro de um dia de compras pelas principais ruas de comércio de Milão.

Incluí no mapa abaixo uma lista das lojas mais amadas pelos brasileiros e dicas de lojas imperdíveis além de bares e restaurantes.

O percurso todo tem 5 Km  pode ser feito à pé ou, se preferir, de metrô entre uma rua e outra.

Comece o dia descendo na estação Loreto do metrô e desça a Corso Buenos Aires em direção à Porta Venezia.

Esta é a maior avenida de compras da Europa, com 1,6 Km de extensão e mais de 350 lojas. É a avenida mais democrática também, pois ao lado de uma loja de grande marca, você poderá encontrar outra com preço bem mais acessível.

As lojas, em sua maioria, são de franchising e redes de lojas low budget. Os artigos, porém, são de boa qualidade.

Chegando ao final da avenida, se já estiver segurando muitas sacolas, economize esforço no percurso e tome o metrô da estação Porta Venezia até a estação Montenapoleone.

Pronto! Você agora está no coração do Quadrilatero da Moda, o eixo da alta moda e do luxo que compreendem as ruas entre Via Manzoni, Via Montenapoleone, Via della Spiga e Corso Venezia.

Aqui você vai encontrar maravilhosas vitrines com as criações dos mais  famosos estilistas do mundo! Só para dar uma ideia, aqui estão os showrooms de Armani, Dolce & Gabbana, Ferretti, Ferrè, Prada, Chanel Louis Vuitton, Gucci, Bulgari, Valentino Cartier, Bottega Veneta, Valentino…(vou parar mas tem muito mais).

Quadrilatero da moda Quadrilatero da Moda Milão

Mesmo se  não tem a intenção de adquirir nadinha por estas ruas, a visita a elas é absolutamente imprescindível para você respirar a elegante atmosfera de Milão e se inspirar na classe das milanesas.

Aliás, se quiser comprar roupas grifadas com descontos de até 50% de desconto, visite a D Magazine Outlet na Via Manzoni, 44.

quadrilatero da moda Milão

Para um café, escolha entre 2 cafés históricos que ficam na Via Montenapoleone,  pertinho um do outro: Caffè Cova e Caffè Marchesi.

Se já estiver na hora do almoço e quiser aproveitar para descansar um pouco antes de continuar o passeio, o Ristorante La Veranda, no Four Season de Milão é a dica boa! Clique aqui para ler meu post sobre o restaurante.

Pronta para continuar? Volte para a Piazza San Babila e tome a avenida de pedestres que vai te levar em direção ao Duomo de Milão: é o Corso Vittorio Emanuele II. As lojas que vai encontrar aqui são bem parecidas com aquelas que já encontrou na Corso Buenos Aires, com raras exceções, coma  loja da Disney e a Sephora.

Roteiros Personalizados

Quadrilatero da moda

O imperdível desta avenida é a loja de departamentos La Rinascente, que fica bem próximo. São 11 andares de produtos das melhores marcas. Tem de tudo! Até cabeleireiro e food market! É a Macy’s italiana.

Leia sobre o food market da loja La Rinascente neste post.

Caminhe mais um pouco e você estará na Galleria Vittorio Emanuele II. O primeiro “shopping” milanês, construído em 1876 e que ainda hoje é o lugar mais elegante da cidade, na minha opinião.

Logo na entrada da galeria não perca o Mercato del Duomo, que além de vender produtos da gastronomia italiana também acolhe um bistrô, um café-bar, um restaurante, além de um wine bar Franciacorta e o Terraço Aperol com uma linda vista do Duomo (peça o Spritz).

Atenção! Cuidado para não passar o resto do dia aqui!

Leia aqui sobre Franciacorta

Leia aqui a receita do Apeol Spritz

Você poderia continuar pela Via Orefici e Via Dante até chegar no Castello Sforzesco, mas as lojas que vai encontrar são praticamente as mesmas que já viu na Corso Buenos Aires e Corso Vittorio Emanuelle.

Assim, a partir deste ponto minha sugestão é que você pegue o metrô na Piazza Duomo até a estação Garibaldi e dirija-se ao Corso Como.

Quadrilatero da moda Milão

Corso Como é uma rua de pedestres e sua atração principal é a 10 Corso Como, uma concept store muito moderna que também concentra um bookshop, uma galeria, um hotel e um bar-restaurante.

Para terminar as compras, que tal acabar de encher a mala com produtos gourmet do Eataly Smeraldo? Fica bem pertinho, na Piazza XXV Aprile e ali você também poderá jantar!

Leia aqui o post sobre a Eataly de Milão

Procure sua hospedagem em Milão e no resto da Itália aqui:

O blog ITALIAna é afiliado do Booking, isto significa que de cada reserva feita a partir do blog, recebemos uma pequena comissão. É importante salientar que ao reservar a partir do blog, NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DO PREÇO, muito pelo contrário! Você pode conseguir tarifas com descontos na maioria dos hotéis. Isto quer dizer que você não pagará nada a mais por isso e ainda estará ajudando a manter o o blog no ar, com conteúdo de qualidade!

 

26 COMENTÁRIOS

  1. Oi, irei pra Itália no final de dezembro até dia 9 de janeiro, e gostaria de comprar algum vestido de festa pois tenho um casamento no Brasil, onde posso achar esse tipo de roupas qual a média de valores? Obrigada

  2. Olá, Ana! Parabéns pelo site e pelas dicas! Onde posso comprar bons vinhos em Milão? Pretendo trazer alguns Barolos, Brunelos, Supertoscanos, entre outros top wines italianos!

  3. Boa tarde Ana,gostaria de dicas para comprar coisas pra casa, decoração…
    E se sabes me informar endereços, ruas que tenham lojas de decoração, tecidos, cortinas…
    Amei essa rota de lojas que vc sugeriu!
    Estarei em Milão em abril.
    Obrigada

  4. Olá, Ana! Gostaria de saber se na Itália tem lojas próprias da Kipling. Ou então, onde posso encontrar bolsas dessa marca. Tb vou na Suíça e Portugal, então se souber nesses países onde tem essa loja tb me dá essa dica. Obg e sucesso!

    • Ana, É uma marca americana, certo? Nunca vi loja desta marca na Itália. Mas procure no site deles, com certeza existe um Store Locator lá.
      Baci,
      Ana

  5. Olá Ana! Gosto muito do seu blog. Se vc souber, me dá algumas dicas de lojas na Itália que vendem papel de parede com preço bom, especialmente nas cidades de Milão, Roma, Florenca, Veneza… Obg e sucesso!

  6. Olá Ana,
    Gostei Das dicas. Estou a pensar estar em Milão dia 8 de Agosto e ficar cerca de 10 dias. Sera boa altura para encontrar boas promoções? Em Portugal nessa altura vão até 70%.
    Qual a melhor área/compras para ficar hospedada? Levo duas crianças, o que há elas se entreterem?
    Obrigada
    Fatima

    • Oi Fátima, tudo bem?
      As promoções para 2017 estão previstas para acontecerem de 1 de julho a 30 de agosto na região da Lombardia. Aproveite!
      Prefira a região central de Milão para evitar deslocamentos com as crianças. Há parques e cidades ao redor de Milão muito interessantes para as crianças. Se precisar de ajuda personalizada, por favor, entre em contato: ana@italiana.blog.br
      Baci,
      Ana

  7. Bom dia Ana.

    Eu sou de tres palmeiras R.S BRASIL

    Gostaria de algumas sujestoes dai >
    Estarei chegondo ai dia 07/11 tur por Aquafredda depois Milao e dia 19/11 Roma.

      • Em 2018, farei 50 anos e minha filha fará 15 anos, estou querendo ir a Milão para comprar as nossas roupas e, gostaria q me desse opiniões sobre lojas de alta costura Italianas, q fossem diferentes dessas grandes conhecidas

        • Olá Maria, tudo bem?
          Para este tipo de informação, conto com a assessoria de nossa assistente de estilo em Milão. Gostaria de me mandar um email para receber mais informações?
          Baci,
          Ana

  8. Oi Ana, adorei as dicas, irei em breve para Milão e com certeza visitarei alguns lugares indicados por você. Bjos e parabéns pelo lindo trabalho.

  9. Estarei na Itália entre 20/04 e 05/05/18. Passarei por Roma, Florença, Verona, Veneza, Turin e Milão. Qual o melhor lugar pra adquirir reproduções de quadros famosos e outros itens de obra de arte?

  10. Olá Ana, tudo bem?
    Estou fechando uma viagem de 16 dias para Itália em maio/2019. É um bom mês? Me falaram que setembro é melhor. O que achas?
    Obgda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui