Já pensou em chegar numa villa toscana e sentir-se em casa?

É exatamente isso que acontece quando você chega neste agriturismo na Toscana! Il Poggiarello fica na região da Toscana chamada Maremma e foi lá que me hospedei com o grupo do Intercâmbio de outubro 2015.

Agriturismo Il Pogiarello - Toscana

Assim que abri a porta do carro Chiara, a proprietária do local, chegou correndo de braços abertos para nos receber, acompanhada de Syrah, que abanava o rabo de alegria!

Entre beijos e abraços, como se fôssemos velhas amigas, nos levou para dentro, onde um perfume de comida nos acolheu e abriu o nosso apetite.

De bochechas rosadas e com o sorriso mais genuíno que já vi na vida, Beatrice saiu da cozinha, enxugando as mãos no avental, para nos saudar efusivamente. Os beijos e abraços continuaram quando Stefania, outra funcionária chegou.

O lugar cinematográfico e o staff acolhedor fez com que todos se sentissem em casa mesmo a milhares de milhas de distância do lar. E só isso já seria o bastante para eu indicar o Agriturismo para vocês; mas acontece que tem muito, muito mais para ser dito.

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

Foi até engraçado: estávamos em 3 carros e, assim que embiquei na rua ladeada de ciprestes que leva à villa, os outros motoristas que estavam atrás de mim pararam, todas as portas se abriram e eles se abraçavam, riam e gritavam como crianças. Era o “sonho toscano” se realizando!!!

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

Nessa hora meu coração ficou quentinho e eu agradeci a oportunidade de ter como profissão ajudar as pessoas a realizar seus sonhos. Entrei na brincadeira, saí do carro, me embrenhei com eles pelos vinhedos ainda carregadinhos e ri…ri muito!!

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

Aliás, acho que há muito tempo não me divertia tanto com um grupo! Fizemos um curso de culinária toscana com Beatrice, visitamos a vinícola Muralia, de propriedade do marido de Chiara, colhemos azeitona na propriedade da vizinha e ainda conhecemos várias cidadezinhas charmosas que ficam nas proximidades, como Montalcino, Pienza, Massa Marittima e Castiglione della Pescaia.

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

O agriturismo

Um casarão de 1700 completamente renovado, circundado de parreiras, oliveiras, bosques e lavanda. Sua casa na Toscana é assim!

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

A Vinícola Muralia, que fica na mesma propriedade, produz ótimos vinhos! Fiquei apaixonada pelo rosè syrah e trouxe algumas garrafas para casa!

Leia aqui para ler sobre a Vinícola Muralia

As áreas sociais estão todas juntas, exatamente para favorecer o convívio: a sala de estar com lareira, as salas de refeição, a adega para degustar os vinhos e a cozinha com a porta sempre aberta!

Roteiros Personalizados

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

A propriedade também conta com uma piscina,churrasqueiras e bicicletas à disposição dos hóspedes.

O staff pode organizar sob medida tours de bike, wine tours, festas, cursos de culinária e degustações de vinho.

banner-afiliados

Acomodações

São 10 apartamentos completos, que acomodam de duas a seis pessoas confortavelmente! Os apartamentos variam de 42 a 106 metros quadrados. Todos com sala, cozinha com utensílios, TV, ar condicionado e alguns com 2 banheiros.

A decoração é simples e de bom gosto, com colchão e travesseiros super confortáveis e roupa de cama e banho macias.

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

O café da manhã

Logo cedinho Stefania já está na cozinha fazendo biscoitos, que ficam divinos se comidos com a geléia de frutas feita pela tia de Clara! Além dos biscoitos, pães feitos em casa, um bolo fresquinho e bruschette com tomates colhidos no jardim.

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

O jantar

Você pode fazer sua reserva para comer as delícias da culinária toscana feitas pela Beatrice, que não economiza serviço para agradar o paladar de cada cliente. Ela conhece os hóspedes e sabe o gosto de cada um! Fez um segundo prato sem carne para uma cliente vegetariana, uma opção à tortinha de alcachofra para outra que não gosta de alcachofra…é muito amor!

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

Curso de culinária

Beatrice nos ensinou vários pratos da culinária toscana e o jantar de sábado para os hóspedes foi feito adivinha por quem??? Pelo grupo ITALIAna!!! Ficou ótimo…recebemos muitos elogios.

Leia sobre o curso de culinária clicando aqui

Agriturismo na Toscana - Italiana Blog

Na prática

O único modo de chegar é de carro. Como fica muito perto da superstrada, não é difícil encontrar, com GPS dá para chegar fácil.

Para fazer sua reserva, acesse o site do Agriturismo, clicando aqui ou mande email para ana@italiana.blog.br

Endereço: Via del Sugheretto, Roccastrada, província de Grossetto, Toscana.

Leia também

Agriturismo no Chianti – Toscana

Aula de culinária com uma chef romana

Vinícola Mátè, em Montalcino

Almoço com vista para o Val d’Orcia, em Montalcino

Castello Banfi – almoço e visita à vinícola onde produzem o Brunello di Montalcino

9 COMENTÁRIOS

  1. Amei esse lugar Ana! Que acolhedor! Me fez ter mais vontade de conhecer a Toscana! Obrigada pelo post e pelas dicas! Um beijo

  2. Sensacional ! Quantos dias no mínimo pra poder fazer algumas atividades ai ? Vou em setembro de 2017 para a Italia …

  3. Ana, estivemos no Il Poggiarello agora em maio devido ao seu blog! Ficamos 4 dias no
    Agriturismo e amamos tudo! Steffania nos passou a receita dos seus maravilhosos biscoitos! Ainda tivemos uma noite de pizza com vinho! Obrigada pela dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui