Quem nunca sonhou em passar tardes ensolaradas num agriturismo na Toscana na companhia de um bom vinho?

Eu já!

Foi isso que fui fazer e conto para vocês aqui!

Saí de Bologna pela manhã de carro e depois de uma hora e meia cheguei em Greve in Chianti.  Após um passeio pela cidade, almocei no delicioso Ristorante Gallo Nero, leia aqui.

Me dirigi, então, para o agriturismo que escolhi, que fica em Montefiridolfi, um distrito que faz parte da comune de San Casciano in Val di Pesa a 17 quilômetros de Greve. Fácil de chegar com um mapa, mas eu sugiro o uso de um GPS atualizado.

Muito bem localizado, o agriturismo está a apenas 30 minutos de Firenze, 50 minutos de Siena e a 4 Km da autoestrada. Todo o percurso é asfaltado, então, fique tranquilo se chover.

Para chegar até lá pegamos uma estradinha linda, que vai serpenteando por campos repletos de parreirais e oliveiras e então, surge um burgo construído em 1.400 que hoje abriga o Agriturismo Fonte de´ Medici.

A construção é tipicamente toscana, com casas de pedra, praça e até uma capelinha, em perfeita harmonia com seu entorno. Na verdade, o burgo todo é circundado pelas parreiras da família Antinori cujas uvas são utilizadas para a elaboração de dois vinhos premiados: o Solaia e o Tignanello.

A recepção fica num prédio separado, onde também funciona o restaurante. O staff é muito genti e, se o hóspede quiser, elas preparam excursões de bicicleta, tours para Siena e San Gimignano e visita guiada à Cantina Antinori (eu fui! Leia minha experiência aqui!).

Os apartamentos acomodam de duas a seis pessoas. Eu fiquei na suíte dupla e ela é enorme! Possui uma sala separada com TV, lareira, um banheiro super confortável com uma banheira gigante, muitas janelas com vistas deslumbrantes, e, só para ficar perfeito, um vinho e taças me esperando… é o Paraíso!!!!

Tratei de aproveitar bem este paraíso: fiz uma caminhada pela propriedade, sentindo os odores de lavanda e alecrim, que estão por toda a parte, tomei um banho de piscina, depois jantei no restaurante do hotel.

Aliás, o restaurante do  merece um post só para ele (clique aqui para ler), mas adianto alguma coisa aqui para vocês. A Trattoria della Fonte não é exclusividade dos hóspedes pois é aberta ao público. Com uma vista de tirar o fôlego, cada detalhe recebe atenção especial. Todos os ingredientes são escolhidos a dedo e o menu é sazonal. A carta de vinhos é excelente e os preços bem justos para o padrão de qualidade.

O café da manhã é servido ali e cada croissant e torta te esperam bem morninhos ao amanhecer… ai, ai… é realmente o paraíso…

Comi tudo antes de tirar foto! Bom, se você está procurando um lugar tranquilo, bonito e com espírito toscano, este é o lugar!

Na prática

Faça sua reserva no Agriturismo Fonte de´ Medici clicando aqui.

Continue sua pesquisa por hotéis na Itália, clicando no banner abaixo.

O blog ITALIAna é afiliado do Booking, isto significa que de cada reserva feita a partir do blog, recebemos uma pequena comissão. É importante salientar que ao reservar a partir do blog, NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DO PREÇO, muito pelo contrário! Você pode conseguir tarifas com descontos na maioria dos hotéis. Isto quer dizer que você não pagará nada a mais por isso e ainda estará ajudando a manter o o blog no ar, com conteúdo de qualidade!

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

2 Comentários

  1. Maria Lúcia Pedrosa on

    Olá Ana! Alguma outra boa sugestão de Agriturismo nessa região de Chianti? Infelizmente Fonte de Medici está lotado para as datas que preciso… 23 – 26/09. E ele parecia maravilhoso… 🙁 Obrigada!

    • Ana Grassi on

      Oi Maria Lucia, tudo bem? Gosto muito do Podere La Strega em Siena também!
      Baci,
      Ana

Deixe uma Resposta