Hotel SPA Lajadira

Durante minha última passagem por Cortina d’Ampezzo, me hospedei no Hotel SPA Lajadira, que fica a apenas 1 Km do centro da cidade e possui uma vista panorâmica para as Dolomitas.

IMG_3595 (1)

O hotel é confortável e acolhedor e o interessante dele é que está dividido em dois prédios: um recém-construído, moderno e elegante e outro mais antigo em estilo alpino.

O prédio recém-construído concorre com os hotéis de 4 estrelas luxo e 5 estrelas da cidade, o outro concorre com os hotéis 3 estrelas. Assim, se você está com um orçamento restrito, pode escolher os quartos mais baratos (que ainda assim são muito confortáveis) e aproveitar gratuitamente a estrutura de luxo do hotel, inclusive o ma-ra-vi-lho-so spa!

hotel-spa-lajadira-00

Fachada Hotel SPA Lajadira

 Os quartos

Eu fiquei metade da minha estadia em um e metade no outro. Como eu gosto de quartos sem carpete e com decoração mais clean, preferi os quartos do prédio novo. Porém, para quem gosta daquele estilo romântico de cabana nas montanhas, o segundo tipo de quarto vai agradar!

Todos os quartos são amplos e possuem TV com canais satélite, wi-fi grátis, frigobar, ammenities e secador de cabelo.

hotel-spa-lajadira-03 hotel-spa-lajadira-01hotel-spa-lajadira-04hotel-spa-lajadira-05hotel-spa-lajadira-14

Restaurante La Taverna

Cheguei já ao final da tarde e estava nevando muito, então decidi jantar no restaurante do hotel. Funciona assim: os antepastos e saladas ficam em um buffet e o primeiro e o segundo prato são a la carte.

Comi o menu completo (alguém duvidava? rsrsrs…) e gostei bastante. Comida boa e preço justo para um restaurante de hotel. A Taverna fica no subsolo do hotel e lá também é servido o café da manhã.

hotel-spa-lajadira-06

Restaurante La Taverna – Hotel Lajadira

O café da manhã é muito bom com produtos típicos da região, como a deliciosa e puríssima geléia de frutas vermelhas e os pãezinhos tradicionais. Um buffet com ovos, bacon e aquele café tradicional de hotéis internacionais também está disponível.

O Spa

Ponto altíssimo do Hotel é o Spa. Acredite, um hotel com SPA é absolutamente necessário numa cidade como Cortina, seja para você relaxar após as aulas de esqui ou para se esquentar no final da tarde antes de sair para o centrinho agitado!

hotel-spa-lajadira-12

Piscina do Hotel SPA Lajadira

O Spa do Hotel Lajadira é um luxo!!! Com sauna seca e a vapor, cadeiras de massagem, piscina com duchas de hiromassagem e uma vista panorâmica.

Fiz a sauna, tomei um chá e comi algumas frutas frescas no bar do spa e me deitei em frente à piscina. O barulhinho da hidromassagem e a vista da neve caindo lá fora me relaxou tanto que eu dormi por uma hora seguida!

Se quiser, pode contratar os vários tratamentos de beleza para o rosto e para o corpo disponíveis.hotel-spa-lajadira-09

banner-afiliados

Na prática

Hotel & Spa Lajadira

Località Riva, 43 – Cortina D’Ampezzo (BL)

Reserve seu quarto pelo Booking com cancelamento grátis, clicando aqui

Uma das recepcionistas do hotel é Paula, uma brasileira muito simpática que me levou para conhecer os bares históricos e os cantinhos mais bonitos de Cortina! Não deixe de procura-la.

 Leia também

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

Deixe uma Resposta