Quem conhece Veneza sabe que a cidade é um sonho a ser vivido. Não é para menos, os canais e a atmosfera carnavalesca formam verdadeiros cenários de filmes românticos. Imagine só, você e o amor da sua vida passeando de gôndola, visitando os restaurantes românticos em Veneza e vivendo um conto de amor perfeito?

Você também poderá gostar:

Onde dormir em Veneza? Lista das melhores hospedagens!

10 atrações imperdíveis em Veneza!

Dicas para visitar Veneza!

Manual de como degustar vinhos italianos!

Bom, quando o assunto é gastronomia, nem preciso dizer que a Itália dá um show, não é mesmo? Na Sereníssima não é diferente. Na verdade, Veneza tem ótimos restaurantes, mas também tem muita armadilha pra turista! 

Pensando nisso, este post traz indicações para um jantar romântico perfeito. Restaurantes com cardápios especiais, vistas bonitas e cartas de vinhos deliciosos. 

Restaurantes Românticos em Veneza

Algiubagio

Ao entrar no Algiubagio, você é transportado para o século XVIV, em meio a uma decoração sofisticada e um ambiente elegante e refinado. 

O cardápio é preparado por chefs e tem opções deliciosas. Mas o carro chefe fica por conta dos frutos do mar, que inclusive chegam diariamente frescos, direto do Mercato di Chioggia. Por este motivo, sempre cheque se os pratos estão disponíveis. 

A experiência não acaba aqui. O terraço do Algiubagio tem uma das vistas mais bonitas que um jantar romântico pode ter em Veneza: a lagoa norte! Assim, enquanto você saboreia os deliciosos pratos, pode ter uma vista pacífica e muito charmosa! 

Fond. Nuove, Cannareggio 5039  
Tel: +39 041 52 36 084
Site Algiubagio

Club del Doge

Já pensou em jantar em um clube bem sofisticado e comer as delícias da cozinha típica do Veneto? Inclusive, o chef Daniele Turco é conhecidíssimo por unir as comidas típicas aos seus segredos culinários com bastante excelência. 

O Club del Doge é o restaurante do hotel Gritti Palace, que fica no canal grande. Este enorme monumento, além de lindo, possui uma vista privilegiada para o Canal Grande. Assim fica difícil escolher entre jantar na área interna com decoração clássica ou ir para o exterior e admirar o canal. 

No cardápio, você encontra diferentes menus. Cada um com mais especial que o outro. Afinal, todo esse requinte merece bons pratos, não acha?

Na prática:

Campo Santa Maria del Giglio 2467
Tel:+39 041794611
Site Club del Doge

Roteiros Personalizados

Ristorante Lineadombra

Com o terraço sobre a água, o Lineadombra é um restaurante para quem gosta de belos pratos. Aliás, não somente belos, mas também muito gostosos, as opções do cardápio deixam qualquer jantar romântico ainda melhor. 

Dentre as opções, o destaque vai para os frutos do mar e para as massas. Mas se você não come carne, vai adorar as opções vegetarianas. 

A vista deste restaurante é uma bela paisagem, pois você consegue ver as casinhas coloridas do outro lado do canal. 

A decoração moderna deixa o ambiente sofisticado e agrada casais do mundo todo. Sem dúvida alguma, uma boa opção para se apaixonar! Arrisco dizer que é um dos terraços mais bonitos de Veneza!

Dorsoduro 19, 30123, Venezia
Tel: +39 041 2411881
Site Lineadombra


Terrazza Danieli

O Terrazza Danieli é um dos melhores cenários para um momento romântico inesquecível. Neste restaurante, você vai realmente celebrar as estações do ano e também a boa gastronomia. Uma ótima forma para apreciar a atmosfera de Veneza. 

O restaurante fica na cobertura do Hotel Danieli e também tem uma daquelas vistas privilegiadas de Veneza. 

Todo o requinte da cozinha fica por conta do chef Alberto Fol, que prepara tudo com excelência em qualquer ocasião. Além dos pratos típicos e bem preparados, o Terrazza Danieli tem uma carta de vinhos excelente! 

Ah! Vale a pena avisar: este restaurante tem um dress code, o qual não aceita shorts e chinelos. 

Riva degli Schiavoni 4196
Tel:+390415226480
Site Terrazza Danieli


E então, já está sonhando com um jantar romântico na Sereníssima? Essas são apenas algumas das opções que deixam casais mais apaixonados ainda. Belas paisagens, bons vinhos, excelentes pratos, tudo pra você ter uma verdadeira experiência gastronômica. 

Depois de ver tantas opções de jantar romântico, qual delas você escolheria para levar o seu amor? Me conte aí nos comentários!

Leia também:

Roteiro de 2 dias por Veneza!

A melhor maneira de se manter conectado durante a sua viagem!

Gostou deste post? Salve ele no seu Pinterest!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui