O Hotel Ambasciatori

O Hotel Ambasciatori é um hotel 4 estrelas com 66 quartos. Há 50 anos é administrado pela mesma família, que prezam pelo contato direto com o cliente.

Hotel-Ambasciatori-4
Recepção Hotel Ambasciatori – Brescia

Hotel-Ambasciatori-6

Me hospedei duas vezes no Hotel Ambasciatori durante minhas expedições de descoberta da região da Lombardia. Assim que cheguei em Brescia pela primeira vez, Alessandro Fantini, o proprietário do hotel, saiu de sua salinha com mapas e me deu várias dicas de lugares para visitar, de restaurantes e ainda me contou várias lendas urbanas da cidade. Se estiver por lá, vale a pena conversar um pouco com ele.

Os funcionários da recepção também são muito atenciosos. Eles tem bilhetes de metrô à venda para facilitar a vida dos turistas e podem prestar serviços de concierge, como comprar ingressos para atrações ou reservar uma mesa no restaurante, etc.

Hotel-Ambasciatori-1

Localização

O hotel fica a 1 quilômetro do centro histórico de Brescia. Dá para ir à pé, mas para quem preferir, a estação de metrô fica do outro lado da rua.

Bem em frente ao hotel está uma das confeitarias mais famosas da cidade: a Bedussi, que já ganhou duas vezes o prêmio de melhor bar da cidade. Doces e sorvetes divinos!

Se quiser jantar nos arredores do hotel, o bairro possui excelentes restaurantes. Destaco a Trattoria Porteri, com atendimento acolhedor e comida excepcional.

Hotel-Ambasciatori-7
Trattoria Porteri – pertinho do hHotel Ambasciatori

O hotel também tem uma localização estratégica para fazer vários bate e volta para cidades vizinhas, como:

Além disso fica a apenas 10 quilômetros do Franciacorta Outlet Village, um dos melhores do norte da Itália para fazer compras.

Quartos

Todos os quartos do hotel possuem piso de parquet de madeira, o que é o paraíso para uma alérgica como eu! A decoração é elegante e aconchegante.

O quarto tem TV, ar condicionado e aquecedor, wi-fi gratuito e o tamanho é ótimo! O banheiro é super confortável, bem diferente dos micro banheiros de hoteis italianos.

Hotel-Ambasciatori-5

Hotel-Ambasciatori-3

Café da manhã

O café é servido no térreo e é super farto. Tem um pouco de tudo o que se espera de um bom café da manhã de hotel. Destaque especial para os doces em compota!

Hotel-Ambasciatori-9
Café da manhã booommmm….

Hotel-Ambasciatori-8

booking

Fotos Ana Grassi e Hotel Ambasciatori #ap

Roteiros Personalizados

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ana
    Para 4 dias na região dos lagos (Maggiore, Como e Garda) onde me aconselharia a ficar. Uma noite por cada lago ou um ponto central?

    Obrigado pela sua atenção
    João Leitão

    • Oi João, tudo bom? Ah, João, eu conseguiria te ajudar melhor depois de conhecer ser “perfil viajante”, como trabalho como travel designer, acho tão difícil emitir uma opinião sem analisar o itinerário como um todo…vai depender do seu meio de locomoção, de quantos dias disponíveis tem, de quem estará com você, etc. Mas o que eu desaconselho é a troca diária de hotel.

      Abraços,

      Ana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui