O Hotel Ambasciatori

O Hotel Ambasciatori é um hotel 4 estrelas com 66 quartos. Há 50 anos é administrado pela mesma família, que prezam pelo contato direto com o cliente.

Hotel-Ambasciatori-4

Recepção Hotel Ambasciatori – Brescia

Hotel-Ambasciatori-6

Me hospedei duas vezes no Hotel Ambasciatori durante minhas expedições de descoberta da região da Lombardia. Assim que cheguei em Brescia pela primeira vez, Alessandro Fantini, o proprietário do hotel, saiu de sua salinha com mapas e me deu várias dicas de lugares para visitar, de restaurantes e ainda me contou várias lendas urbanas da cidade. Se estiver por lá, vale a pena conversar um pouco com ele.

Os funcionários da recepção também são muito atenciosos. Eles tem bilhetes de metrô à venda para facilitar a vida dos turistas e podem prestar serviços de concierge, como comprar ingressos para atrações ou reservar uma mesa no restaurante, etc.

Hotel-Ambasciatori-1

Localização

O hotel fica a 1 quilômetro do centro histórico de Brescia. Dá para ir à pé, mas para quem preferir, a estação de metrô fica do outro lado da rua.

Bem em frente ao hotel está uma das confeitarias mais famosas da cidade: a Bedussi, que já ganhou duas vezes o prêmio de melhor bar da cidade. Doces e sorvetes divinos!

Se quiser jantar nos arredores do hotel, o bairro possui excelentes restaurantes. Destaco a Trattoria Porteri, com atendimento acolhedor e comida excepcional.

Hotel-Ambasciatori-7

Trattoria Porteri – pertinho do hHotel Ambasciatori

O hotel também tem uma localização estratégica para fazer vários bate e volta para cidades vizinhas, como:

Além disso fica a apenas 10 quilômetros do Franciacorta Outlet Village, um dos melhores do norte da Itália para fazer compras.

Quartos

Todos os quartos do hotel possuem piso de parquet de madeira, o que é o paraíso para uma alérgica como eu! A decoração é elegante e aconchegante.

O quarto tem TV, ar condicionado e aquecedor, wi-fi gratuito e o tamanho é ótimo! O banheiro é super confortável, bem diferente dos micro banheiros de hoteis italianos.

Hotel-Ambasciatori-5

Hotel-Ambasciatori-3

Café da manhã

O café é servido no térreo e é super farto. Tem um pouco de tudo o que se espera de um bom café da manhã de hotel. Destaque especial para os doces em compota!

Hotel-Ambasciatori-9

Café da manhã booommmm….

Hotel-Ambasciatori-8

booking

Fotos Ana Grassi e Hotel Ambasciatori #ap

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

2 Comentários

  1. João Leitao on

    Olá Ana
    Para 4 dias na região dos lagos (Maggiore, Como e Garda) onde me aconselharia a ficar. Uma noite por cada lago ou um ponto central?

    Obrigado pela sua atenção
    João Leitão

    • Ana Grassi on

      Oi João, tudo bom? Ah, João, eu conseguiria te ajudar melhor depois de conhecer ser “perfil viajante”, como trabalho como travel designer, acho tão difícil emitir uma opinião sem analisar o itinerário como um todo…vai depender do seu meio de locomoção, de quantos dias disponíveis tem, de quem estará com você, etc. Mas o que eu desaconselho é a troca diária de hotel.

      Abraços,

      Ana

Deixe uma Resposta