Às vezes, dependendo do destino, do estilo de viagem e do tempo que passaremos viajando, podemos nos virar bem com transporte público, transfers e táxis. Mas em muitos casos, pode acabar compensando mais alugar um carro!

Você também poderá gostar:

Confira minha playlist de Roadtrip Pela Toscana!

Dirigi uma Ferrari na Itália! Saiba como você também pode dirigir uma!

5 Dicas essenciais para quem vai dirigir na neve

Calma lá!

Antes de sair alugando um carro para dirigir pela Itália, recomendo veementemente que dê uma olhada na documentação necessária para dirigir por lá. Você pode conferir o post onde eu falo sobre isso clicando aqui.

Mais praticidade na sua viagem!

Com um carro em mãos, podemos ter mais liberdade e flexibilidade para ir para onde quisermos, quando quisermos, no nosso tempo e do nosso jeito! Fora que dirigir em um outro país por si só já pode ser uma experiência incrível! Já imaginou pegar uma estrada rural pela Toscana, passando por vinícolas, castelos e colinas? É sensacional!

Mas alugar um carro pode ser um processo chato, burocrático e maçante, com muita papelada, poucas opções de veículos e com regras restritas quanto à retirada e devolução do automóvel. Como transformamos a experiência de alugar carros em uma tarefa bem mais simples e direta?

Qual a melhor maneira de alugar um carro?

Para resolver a maior parte da chateação do processo de aluguel, eu recomendo usar um site de aluguel de automóveis, como o RentCars.

O RentCars é um site compara os preços de inúmeras locadoras espalhadas pelo mundo todo em um único site de fácil navegação. Basta inserir seu destino e as datas de retirada e devolução que o site prontamente lhe apresenta várias opções de carros de locadoras confiáveis.

Alugar seu carro na RentCars tem inúmeras vantagens! Além de toda a praticidade de passar pela burocracia do aluguel do conforto da sua casa, a alugando na RentCars você vai, garantidamente, conseguir o melhor preço pelo carro que você deseja! Pois além de muitas ofertas, você pode pagar pelo aluguem em reais, sem IOF, em até 12 vezes e com desconto no boleto!

Você ainda pode filtrar os resultados por tipo do automóvel, rapidamente sendo apresentado apenas com SUVs, ou carros mini, por exemplo. Pelo site também é possível saber qual o preço total do aluguel, quais as condições para o uso do veículo e ainda pode selecionar devolver em outra cidade. É o serviço completo!

Como alugar um carro pela RentCars?

Vamos ver um passo a passo:

  1. No site da RentCars, insira na caixa amarela as informações básicas da sua viagem como local onde irá retirar o veículo e por quanto tempo você ficará com ele. Aqui você pode selecionar o box escrito “Devolver em outra cidade”, caso prefira.

2. Após uma breve busca, o site lhe mostrará as opções de veículos disponíveis. Aqui, você pode filtrar os resultados por preço, características do carro, avaliações, locadora, categoria do veículo e mais!

3. Depois de escolher o carro, você será direcionado para uma tela onde você pode especificar os detalhes da retirada e devolução, além de poder escolher opcionais como GPS ou cadeirinha infantil. Aqui você também se depara com os termos e condições do aluguel.

4. Caso não esteja logado em uma conta, o site pedirá para logar, ou para se cadastrar, caso ainda não tenha uma conta.

5. Pronto, sua reserva foi solicitada! Em breve você deverá receber um email avisando da confirmação da reserva! Agora, basta imprimir a confirmação apresentá-la na locadora na data e hora marcada.

Condições para o aluguel!

Para alugar um carro com a RentCars, você precisa:

  • Ter pelo menos 21 anos
  • Possuir CNH definitiva
  • Portar documento de identificação (passaporte, no caso de aluguel em outro país, RG e CPF no caso de aluguel em território nacional)
  • Possuir um cartão de crédito internacional com limite de crédito o suficiente para cobrir o caução da garantia do aluguel.
  • Portar a confirmação da reserva do aluguel (IMPRESSA!!)

Uma vez que nenhuma dessas condições represente problema para você, basta se apresentar na locadora na data e hora indicada com tudo isso em mão e pronto! Pegue seu carro e vá curtir a estrada!!

Ao reservar seu carro com antecedência, você minimiza suas variáveis e garante que contará com o melhor veículo possível durante a sua viagem. Não tem erro!

Roteiros Personalizados

Buon viaggio!!

Leia também:

Dicas para viajar sozinha e aproveitar sua companhia!

Como transportar vinhos com segurança em voos internacionais?

Gostou deste post? Salve ele no seu Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui