Eu sabia! Eu tinha certeza que no meu caminho iria encontrar pessoas tão apaixonadas pela Itália quanto eu!

E assim que deixei a advocacia de lado e transformei minha PAIXÃO em PROFISSÃO (leia minha história aqui), os “tão apaixonados pela Itália quanto eu” foram chegando devagarinho….

Há 3 anos, quando comecei o blog ITALIAna, meu maior sonho era ajudar a realizar o sonho dos meus leitores de ir para a Itália.

A Itália não é um destino…é lugar onde seus sonhos estão guardados, esperando para se tornarem realidade… (Ana Grassi)

Da paixão para a profissão

Para alcançar meu objetivo não medi esforços: aumentei o número de viagens anuais para a Itália (hoje a cada 3 meses que passo no Brasil, fico 1 mês na Itália fazendo pesquisa de novos destinos), fiz vários cursos para entender melhor a blogosfera e, pelos meus cálculos, passei 1248 horas sentada na frente do computador escrevendo posts e editando fotos.

Desta forma, fui recheando o blog ITALIAna de dicas, experiências e relatos de viagem. Aos poucos fui conquistando leitores queridos, que viraram amigos e alguns já viraram até amigos de trabalho (leia aqui sobre Vannessa, Cyntia e Victor).

Por isso, quando recebo relatos de meus leitores contando como foi a viagem deles para a Itália e como o blog os ajudou, me emociono e me motivo ainda mais para continuar trabalhando com a profissão que escolhi com o coração.

E nada, na-da, n-a-d-a me faz mais feliz do que receber esses depoimentos!

Abaixo, deixo o relato de Ana Paula Rossa, leitora que realizou o sonho de visitar a Itália em 2016 e depois me fez chorar de emoção e alegria. Espero que sirva de inspiração para vocês!


O sonho de visitar a Itália realizado

visitar a Itália

Ana Paula feliz (e linda!) da vida… – Visitar a Itália

“Há um ano atrás eu estava arrumando as malas para a viagem que mudaria minha vida: Itália!

Fomos em Janeiro para Roma com um bate e volta para Assis. Ir para Itália sempre foi um sonho…

Meu marido e eu somos descendentes de italianos (Rossa i Benedetti) e por sermos católicos ativos, nosso desejo de ir para Roma era imenso! Porém, sempre olhávamos os orçamentos de uma viagem para Europa e pensávamos ser algo que beirava o impossível.

Mas, certo dia encontrei um certo blog. Um blog que mais do que dicas, me deu coragem e instrumentos para que meu sonho se tornasse realidade.

No blog, peguei detalhadamente as informações de como ver o Papa. E eu o vi! O vi, peguei na sua mão e o olhar misericordioso de Francisco me encontrou.

visitar-a-italia5
Neste blog, eu aprendi a não comer em locais pega turistas e tive as melhores experiências gastronômicas da minha vida. E pasmem: sem gastar nenhuma fortuna!

Através do blog eu também conheci Assis, antes mesmo de ir para Assis! E, quando cheguei lá, Ana Grassi, eu chorei feito criança, como você…Nunca chorei tanto!

visitar-a-italia3

A Basílica de São Francisco de Assis – Visitar a Itália

Segui o itinerário proposto no post direitinho: fomos de trem, pegamos o ônibus e descemos no topo da montanha, fui na papelaria, visitei todas a igrejas e rezei, rezei muito pela sua vida.

Essa era a única forma de recompensá-la naquele momento, pedindo para que Deus lhe abençoasse muito pois se não fosse o post do seu blog, talvez não teríamos ido pra Assis.

Enfim, nunca me senti tão em casa em um lugar como em Roma e, todo dia eu desejo de voltar é imenso.

Ainda fomos para Paris e Barcelona mas, depois de Roma… tudo ficou completamente sem graça.

Esse textão eu quis escrever para agradecer publicamente a Ana pelo bem que ela me fez e, para dizer que tudo é possível quando o sonho é verdadeiro!!!

visitar-a-italia2

As ruas medievais de Assis – Visitar a Itália


Feliz 2017!!

Nesse finalzinho de ano, ofereço para vocês minha eterna gratidão por estarem aqui comigo. E desejo que cada um de vocês possa realizar o sonho de ir para a Itália em 2017!

Espero o depoimento de vocês aqui! E vamos compartilhar nossos sonhos…

Obs: na foto da capa está Camila fotografando a vista a partir da cidade de Montalcino. Ela participou de uma das Viagens ITALIAnas!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Quer se inspirar com mais histórias dos leitores?

Ana Paula Fantin conta como encontrou a si mesma na Itália

Filomena conta sua viagem de estudo para Roma

Ana Renata viajou com sua filha e dá ótimas dicas!

Nazaré e Juliana Sícoli superaram o medo de viajar sozinhas

Você também tem uma história inspiradora para nos contar? Mande seu depoimento para ana@italiana.blog.br e, se for selecionado, poderá ter a sua história publicada aqui no blog ITALIAna!

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

2 Comentários

Deixe uma Resposta