Ao  organizar uma viagem para a Itália, é muito importante escolher com antecedência quais são os museus e atrações que pretende visitar. Algumas atrações são tão concorridas, que você corre o risco de ficar sem conhece-las, se deixar para comprar o bilhete de entrada na última hora. Além disso, a compra antecipada também evita a espera em filas de bilheteria quilométricas, otimizando o seu tempo.

Abaixo, listei apenas as principais atrações da Itália (cidades visitadas num roteiro clássico); são aquelas que, ao meu ver, deveriam estar no roteiro de viagem de todos os apreciadores de  arte e história, numa primeira viagem à Itália.

Clicando no nome de cada atração, você será direcionado para o link da Ticketbar, uma empresa holandesa de venda de ingressos e passeios online.

MILÃO

A Última Ceia + audio guia – 18 Euros

Castello Sforzesco – 5 Euros (geralmente há pouca fila na bilheteria do Castelo).

Terraços do Duomo – 12 Euros de elevador e 7 Euros a pé
Leia sobre a visita ao Terraço do Duomo neste link.

Pinacoteca di Brera – 12 Euros

DSC00271[1]

Terraço do Duomo de Milão

PADOVA

Cappela degli Scrovegni – 13 Euros

 

VENEZA

Palazzo Ducale – 16 Euros
Inclui a visita no Museo Correr, Museo Archeologico Nazionale e Sale Monumentali della Biblioteca Nazionale Marciana.

Passeio de gôndola – 80 Euros por meia hora

 

FLORENÇA

Galleria degli Uffizi – 12 Euros

Galleria dell’ Accademia – 12 Euros

Cúpula de Brunelleschi, Campanile di Giotto, Battistero di Giotto e Santa Reparata – 10 Euros, ingresso único

IMG_0691

Campanile e Cúpula de Bruneleschi

 

PISA

Subir na torre – 18 Euros
Clique aqui para ler sobre a Torre di Pisa.

 

ROMA

Coliseu e Fóruns Romanos e Palatino – 14 Euros
Museus Vaticanos e Capela Sistina – 16 Euros

Cúpula da Basílica de San Pietro – 7 Euros (compra na hora)
Clique aqui para ler o tutorial de como comprar seu ingresso.

vaticano

Vista do Vaticano a partir da Cúpula da Basílica de São Pedro

Compartilhe!

Sobre o autor

Avatar

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

14 Comentários

  1. Avatar
    Erika Campana on

    Olá, fiquei com algumas duvidas a respeito do Fórum Romano Coliseu. O ingresso de 14,00 Euros é para a visita classica. se eu quiser visitar o andar superior+subterrâneos tenho que comprar outro ingresso que custa 9,00 euros. Este eu posso comprar lá ou tb é melhor comprar antecipadamente pela internet. Li em outro blog que existe um video-guia para o Coliseu em português, este eu compro lá? Obrigada

    • Avatar
      Ana Grassi on

      Erika, sim, a visita ao andar superior + subterrâneo é um bilhete separado, custa 9 Euros e pode ser comprado pelo mesmo link que coloquei no post. Você pode comprar os bilhetes on line ou na hora. Se for comprar na hora, em vez de compra-lo no Colosseo, compre na bilheteria dos Fóruns Romanos ou Palatino que sempre tem menos fila. O audio guia ou o vídeo guia não pode ser comprado pela internert. Lembre-se de levar um documento para conseguir retirar o seu.
      Baci,
      Ana

  2. Avatar
    rosangela on

    Oi Ana, boa noite. Aqui estou eu seguindo suas dicas de viagem. tenho duvidas sobre o valor da gondola. Custa 80 euros por pessoa ou é o valor do passeio. Por ex vou eu e.meu marido, o preço é 80 euros?

    • Avatar
      Ana Grassi on

      Oi Rosângela, tudo bem?

      O valor é por passeio. Geralmente cabem de 5 a 6 pessoas na gôndola.

      Baci,

      Ana

  3. Avatar
    ELSA SILVA on

    ACABO DE CHEGAR DE VENEZA E FIZ UM BELO PASSEIO DE GONDOLA E PAGUEI APENAS 60 EUROS, PELOS RESPETIVOS TRINTA MINUTOS, ACHO QUE AINDA VALE A PENA NEGOCIAR E REGATEAR PESSOAL.

    • Avatar
      Ana Grassi on

      Que bom Elsa! Na baixa temporada não é mesmo difícil conseguir um descontinho conversando diretamente com os gondoleiros. Já na alta…é impossível!
      Ana

  4. Avatar
    ELSA SILVA on

    Ainda sobre o passeio de gondola existem neste momento dois tipos de passeio o chamado turístico, que passa exatamente nos mesmos sítios que conseguimos visitar a pé, e um outro que se conseguem paisagens deslumbrantes que apenas se conseguem ver exclusivamente de gondola, um exemplo a casa onde nasceu Marco Polo. Um abraço a todos e boas viagens.

  5. Avatar

    Oi Ana! Tenho lido seu blog e ele tem me inspirado bastante! Vou pra Itália agora em abril e, na última semana, a cidade é Veneza. Queria mais uma informação sobre o passeio de gôndola: vou viajar sozinha, você acha que consigo comprar na hora? Talvez me juntando a outro grupo/dupla? Ou devo comprar um passeio só pra mim?

    • Avatar
      Ana Grassi on

      Oi DAniele, você pode comprar o seu lugar na gôndola em um dos guichês espalhados pela cidade, o que é mais econômico. Mas, se quiser ir sozinha, pagará por volta de 80 Euros meia hora. Pode decidir na hora sim!
      Buon viaggio,
      Ana

  6. Avatar
    Fernanda Gagliardi Bellizia Raia on

    Boa tarde Ana! Que coincidência! Estava navegando pelo seu blog e de repente vejo seu sobrenome Grassi! Meu marido também é Grassi. Viajaremos para a Itália em Janeiro de 2018 3 estou muito perdida quanto aos roteiros!
    Vou tentar montar por aqui!
    Obrigada!

    • Avatar
      Ana Grassi on

      Oi Ferenanda, tudo bem? Puxa, somos parentes? Rsrsrs..
      Se precisar de ajuda especializada, eu faço roteiros personalizados! Quer que eu te mande informações por email?
      Baci,
      Ana

  7. Avatar
    PAOLA ULIANA on

    Olá, Ana!
    Recentemente comecei a pesquisar sobre uma viagem à Itália e me deparei com seu blog. Sensacional!!! Pretendo faze-la com meu marido sem contratar pacote de viagem, por isso tenho que montar o roteiro. A Itália tem grande extensão territorial e nós temos pouca disponibilidade… Você acha que conseguimos conhecer as principais cidades de Norte a Sul (de Lombardia a Sicilia) em apenas 12 dias ? Sugere que aluguemos um carro ou façamos os deslocamentos de trem ? Pretendemos ir na segunda quinzena de abril ou de junho de 2019. Quando acha melhor?
    Serei grata se puder responder.

    • Avatar
      Ana Grassi on

      Oi Paola tudo bem? Puxa…12 dias de Norte a Sul é impossível. Vocês ficariam direto dentro do meio de transporte escolhido, seja trem ou carro rs.
      Que tal pensar melhor nesse itinerário?
      Baci,
      Ana

Deixe uma Resposta