A fila para entrar no Museu Vaticano costuma ser imensa! E apesar de muitas vezes andar com certa rapidez, o bom mesmo é chegar e entrar direto; sem ficar de pé, no sol, na chuva ou no vento e sem perder seu precioso tempo de turista!

fila-vaticano
Esta foto eu tirei às 8 horas da manhã. Imagina só!

E para furar fila é muito fácil! Basta se programar e comprar o ingresso com antecedência. Siga este passo a passo que fiz para você.

1 – Entre no site oficial de compra de ingresso online, clicando aqui;

Tutorial Vaticano2

2 – Clique em BIGLIETTO DI INGRESSO.

Tutorial Vaticano3

3 – Clique em MUSEI VATICANI E CAPPELLA SISTINA.

Tutorial Vaticano4

4 –  Selecione o MÊS E NÚMERO DE INGRESSOS (máximo de 10).

Tutorial Vaticano5

5 – Escolha a data da visita.

Tutorial Vaticano6

6 – E o horário.

Tutorial Vaticano7

DICA DA ANA: à tarde o museu costuma ser mais vazio! Fica mais fácil de transitar e apreciar as obras sem ninguém te empurrar!

7 – Escolha a quantidade e o tipo de ingresso. Você também pode alugar o audioguia nesta fase.

Tutorial Vaticano8

8 – Pronto! Agora basta incluir seus dados e os do cartão de crédito. Vai tranquilo, eu sempre compro por este site para mim e meus clientes e nunca tive problema algum.

Tutorial Vaticano9

ATENÇÃO:

Roteiros Personalizados

1 -O ingresso inteiro custa 16 Euros e o reduzido 8 Euros (para crianças de 6 a 18 anos e estudantes menores de 26 anos). Para cada ingresso, será cobrada uma taxa de 4 Euros para a reserva do dia e horário.

2 – O ingresso dá direito a visitar os museus e a Capela Sistina e é válido somente para o dia escolhido, sem possibilidade de reembolso.

3 – Porém, até uma hora antes da sua entrada você poderá mudar a data da visita (se houver disponibilidade de horário para a nova data) diretamente na bilheteria.

3 – Você receberá um email para confirmação do endereço eletrônico. Depois da confirmação, receberá um voucher com o código de reserva, que deverá ser apresentado na bilheteria do museu.

4 – O museu abre de segunda a sábado, das 9h00 às 18h00 e fecha aos domingos – exceto o último domingo do mês, quando a entrada é gratuita das 9h00 às 11h30. Clique neste link para ver outras datas nas quais o museu não abre.

Se você não conseguiu comprar o ingresso pelo site oficial não fique triste. Você pode compra-lo de uma revenda. Clique aqui para comprar seu ingresso.

 



Booking.com

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

36 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite Ana,
    sou estudante menor de 26 anos. Devo apresentar apenas a carteirinha da minha faculdade para conseguir meia entrada?
    Obrigada

  2. Ana, vc me indica Alguém que faça traslado para o aeroporto em 2/10, somos 3 adultos e estamos no B&B Jolie, Roma
    Grata
    Sheyla

  3. Ana, muito boa suas dicas!
    Irei para Roma em julho com minha esposa, e tenho uma duvida. Iremos compar ingresso antecipado para Capela Sistina e Museu.
    Se entrar primeiro pela Capela Sistina, por dentro já terei acesso para o Museu ou terei que sair da Capela para entrar no Museu?
    Pelo que vi no google maps, a entrada do museu fica do outro lado, ne?
    Abraços!
    Márcio.

    • Oi Márcio, o único modo de entrar na Capela Sistina é entrando no Museu Vaticano. Ela fica dentro dele.
      Abraços,
      Ana

  4. Oi Ana, estaremos em Roma no mês de Julho/2016, minha filha de 16 anos fez uma carteirinha de estudante pela STB (intercambio) com validade internacional. Será que é aceita para o Museu do Vaticano e Capela Sistina, vou comprar online e tenho receio de chegar lá e não dar certo.
    Obrigada
    Solange

    • Olá Solange, tudo bem? Tenho certeza que eles aceitam a carteirinha ISIC (https://www.isic.org/). Não sei te falar sobre a carteirinha STB, mehor se informar onde ela retirou a mesma.De qualquer forma, até 18 anos pode-se comprar o ingresso reduzido.
      Boa viagem
      Ana

  5. Oi Ana, adorei suas dicas…parabéns!!

    Estou indo para Roma de 28/09 até 10/10 e estou com algumas dúvidas, poderia me ajudar?

    Quero conhecer o museu (já peguei suas dicas) e também sei que às 4ª feiras tem a possibilidade de ouvirmos o papa (ele aparece na janela, né?), porém vi vc contando sobre uma visita “particular” que enviou pedido por fax. Pois bem? Tudo isso (museu, ver o papa e audiência) podem ser no mesmo dia? Qual sua sugestão? Como faço para assistir ao papa nas 4ª feiras, precisa de ingresso? Tem que chegar cedo? E o fax seria exatamente para que?

    Como vê estou muito perdida e minha esperança é que me ajude, se puder, claro!!

    Muito obrigada,
    Bjs.

    • Oi Ana Paula!

      às quartas-feiras o Papa faz a Audiência Papal na praça San Pietro às 10 da manhã. Chegue muito cedo. Peça o convite por fax, como expliquei no post, mas não se preocupe se ele não chegar pois sua apresentação não é imprescindível.Na janela ele aparece para o Angelus de domingo ao meio dia.
      Para a Audiência Papal recomendo que chegue o mais cedo que puder, para conseguir um bom lugar.
      Compre o bilhete para o Museu Vaticano a partir das 14horas do mesmo dia.
      Baci,
      Ana

      • Hummm…mas se o convite por fax não é imprescindível, qual a razão para solicitá-lo? Mais uma coisinha, vc me recomendou chegar cedo tanto pro Angelus quanto pra audiência, mas para as duas tem fila muito grande? Existe limite para assistir os dois? Ou é só chegar e achar um lugar?

        Sua ajuda está sendo muito importante…

        Obrigada,
        Baci mille.

        • Existe limite sim… a fila é grande. Ainda mais em 2016 que é ano de Jubileu. Pois é… sobre o convite… aconteceu comigo uma vez que a Audiência foi na sala Paolo VI e só entrava quem tinha o convite. Geralmente na praça eles fazem vista grossa”, mas pode acontecer de te pedirem.
          Baci,
          Ana

  6. Muito obrigada…levarei um pouquinho de vc na minha tão sonhada viagem com as dicas maravilhosas.
    Bj com carinho.

  7. Ana boa noite. Muito boa suas dicas.
    Depois de comprado a entrada do museo e capela sistina. Por onde entra?
    È facil o acesso?

  8. ANA, Pode me informar se consigo comprar os ingressos para os museus e Capela Sistina com audio guia em Português para abril? Tentei simular pra março( 60 dias antes) e informa que não tem o passeio neste idioma.

  9. Olá Ana,
    boa noite!
    Pretendo comprar o ingresso do Museu do Vaticano + Capela Sistina e marcar o passeio para as 9:00hs. Ao final do passeio, na saída da Capela Sistina, existe algum atalho para entrar direto na Basílica de São Pedro ou terei que enfrentar toda a fila do detector de metais? Ouvi falar que esse “atalho” é somente para quem tem o ingresso do Museu do Vaticano + Capela Sistina, procede essa informação?
    Obrigado!

  10. Ana, bom dia.

    Não consegui achar o link para verificar os dias em que o Vaticano não abre.
    Estarei em Roma no período de 24/12 até 26/12, você sabe informar se é possível conhecer nesses dias?

    Obrigada!

  11. Oi Ana, amando seu blog e suas dicas. Me ajudando d+.
    – Chego em Roma dia 14/04 às 7h da manhã e fico hospedada naquela área perto estação TERMINI. Vc acha que seu comprar ingresso para o Museu do Vaticano para 12h dá tempo de chegar? Ou melhor deixar para sábado?
    – Se passar minha visita para sábado, é melhor fazer o Museus de manhã e subir a Cúpula à tarde, ou vice-versa? Qual melhor horário para Museu?
    – Por ultimo: não consigo comprar os ingressos para o Museu no site oficial. Já tentei 3 cartões diferentes e dá um erro no final dizendo incompatibilidade de segurança. Pesquisei e achei 2 intermediários além daquele que você indica, que é o Ticketba. Achei tb o Getyourguide e o TuscanyAll, São confiáveis? Você conhece os serviços?
    Porque li que como eles precisam reunir o grupo que reservou com eles para retirar os ingressos na bilheteria, acabam atrasando nossa entrada também, meia hora ou mais?
    Obrigada pelas informações e um abraço.

    • Oi Ale, tudo bem? Fico contente de te ajudar com as dicas do blog.
      Infelizmente, porém, não tenho como responder a tooodas as dúvidas que meus leitores deixam nos comentários. Acredite, são dezenas todos os dias.
      Assim, caso tenha interesse, envie um email para ana@italiana.blog.br para saber sobre a sessão tira-dúvidas. Acho que pode te ajudar!
      Baci,
      Ana

  12. Olá! otimo blog, parabens.
    Irei a roma em outubro e estou com duvida sobre o ingresso com desconto.
    Terei 26 anos em outubro, sendo assim.. posso comprar o ridotto ?
    preciso comprovar com alguma carteira de estudante, ou simplesmente por ter 26 anos poderei entrar numa boa com o bilhete de desconto?
    Obrigada 🙂

  13. Oi Ana!
    Estive no Museu Vaticano sexta-feira, dia 07/07/2017 e lá apreenderam meu guarda chuva que comprei em Londres e não consegui recuperá-lo pois não tive tempo de voltar e, infelizmente, perdi o tiket para retirada e já estou de volta ao Brasil. Vc sabe me informar se há alguma possibilidade de recuperar meu objeto?? Tenho várias fotos que comprovam que a “umbrella” é minha… snifff.

    • Oi Cristina, tudo bem?
      Infelizmente não tenho como te ajudar com isso.
      Espero que consiga recupera-lo.
      Baci,
      Ana

  14. Eu acessei o site para a compra do ingresso, mais a compra nao foi efetivada no meu cartao de credito , eu vejo a reserva, mais não tem nenhuma informação se foi concluida ou não.
    Será que tem alguma maneira de cancelar ?
    Ja entrei em contato com o email do museu help.musei@scv.va <help.musei@scv.va, mais nao obtive nenhuma resposta.
    Sera que esse email esta correto ?
    Porque sera que nao concretizou se segui o passo a passo bem direitinho ?

    Pode me ajudar ?

    • Tania, se não houve débito no seu cartão de crédito, quer dizer que a compra não foi efetivada e não há o que cancelar.

      Seria melhor você entrar em contato com a operadora do seu cartão. O passo a passo está certinho…

      Abraços,

      Ana

  15. Ola, Ana

    Funcionou agora..
    Realmente além do cartão nao esta habilitado, precisava escrever os campos nomes e sobrenome igual ao cartão.
    Demorou, mais na tentativa e erro consegui.

    Outra pergunta : Vou me hospedar no B&B Roma Trastevere – então como faço para ir ao Vaticano ?
    Vou começar meu roteiro pelo Museu + Capela Sistina e depois vou para a Basílica.

    Muito obrigada.

  16. Ana,

    Eu de novo.
    O voucher do Vaticano chegou pelo email.
    Eu ainda preciso trocar pelo ingresso ? Como faço isso ?

  17. Boa tarde!

    o Museu do Vaticano não aceita meia entrada para estudantes brasileiros com carteira de estudante da UNE?

    • Oi Manuella, tudo bem?
      a redução é concedida a estudantes com menos de 25 anos, que possuam a International Student Card (não sei se o da UNE é deste tipo).
      Baci,
      Ana

  18. Olá Ana, como irei ao Vaticano em uma quarta gostaria de participar da audiência papal. Queria saber se é possível participar da audiência, visitar a basílica, os museus e a capela no mesmo dia ou o certo é dividir em dois dias? O que você sugere? Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui