Não acho nada confortável viajar de avião, muito menos de classe econômica! É econômico e ponto, mais nada…

Para suportar bem 11, 12 horas de avião – às vezes com conexão – exagero nos meus cacarecos de viagem. Sempre tento diminuir o que levar na mala de mão, mas raramente consigo. E quando deixo algo para trás, bem, é aquilo mesmo que me faz falta!

A MALA DE MÃO

Na minha opinião, a escolha da mala de mão é importantíssima! Além de estar dentro dos padrões exigidos pelas companhias aéreas, precisa ser funcional e bonita.

 

bagagemdemao

A NECESSAIRE DO AVIÃO

Para manter a dignidade no desembarque levo um monte de coisas que fui colecionando durante minhas viagens e acho finalmente cheguei ao kit perfeito:

– lenços umedecidos refrescantes: gosto do Summer Wipes da Kiko, que pode ser usado no corpo e no rosto e dá uma sensação de limpeza;

– lenços umedecidos íntimos;

– lencinhos de papel;

– removedor de maquiagem: levo a embalagem pequena do demaquilante azul da Sephora e uso os lencinhos da Kiko no lugar do algodão;

– sabonete líquido para as mãos e para o rosto;

– hidratante: gosto do hidratante para tudo da Sephora que serve até para os cabelos;

– álcool gel;

– escova, pasta de dentes e enxaguante bucal;

– escova de cabelos;

– desodorante;

– máscara para olhos e protetores de ouvido: já pensou se o seu vizinho é um bebê fofinho mas que chora ou um insone que fica com o monitor ligado a noite toda?

Dentro da aeronave o ar é seco e viciado, então me preparo com um KIT “vaificartudobem” contendo:

– colírio;

– soro para o nariz;

– extrato de própolis para a garganta;

– Jet Lag Prevention: um medicamento homeopático que ajuda a prevenir os sintomas de jet lag. Funciona mesmo e não voo mais sem;

Acconitum: outro medicamento homeopático que ajuda o corpo a sentir menos os efeitos do ar condicionado;

– um calmante fraquinho chamado Valeriana que compro no supermercado na Itália e uso caso eu não consiga dormir (difícil, hein!);

Nozin (compro nos EUA): uma ampola nasal que ajuda reduzir o risco de infecções dentro do avião e em ambientes fechados e que mata 99,99 dos germes;

– remédio para dor de cabeça.

Parece exagero? Mas juro que uso tudo! Bem pense só… até eu conseguir usar isso tudo, já cheguei na Itália… pelo menos é uma técnica para passar o tempo, rsrsrsrs…

Claro que levo tudo em embalagens pequenas:

2511-768x1024

250-1024x768

Cabe tudo aqui dentro!

OS GADGETS

Como toda blogueira que se preze, vivo rodeada de gadgets e fios! Coloco tudo numa bolsinha junto com:

– bateria extra e chip do meu celular italiano;

– máquina fotográfica e cartão de memória extra;

– IPod e fones de ouvido;

– um adaptador universal de tomadas: importantíssimo se você quiser usar todo o resto.

ROUPA EXTRA

Desde que fiquei em Nova Iorque 3 dias sem minha mala, que foi parar em ROMA – mala viciada! – nunca mais fiquei sem a famosa “muda de roupa extra”.

– costumo levar uma legging, uma camiseta e um conjunto de lingerie;

– um par de meias;

– um cachecol quentinho para o avião.

A BOLSA

Na bolsa, que costuma ser pequena e sempre transversal, levo:

– óculos de sol (depois dos 40 ainda enxergo tudo, minha gente!);

– carteira;

– passaporte;

– celular;

– kit básico de maquiagem: rímel, batom, CC Cream e protetor solar.

Exagerei? Esqueci alguma coisa? Me conta o que você leva também, comente no box aqui embaixo.

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

19 Comentários

  1. Bom…
    Não sou tão animada quanto você mas levo meu travesseirinho inflável, ótimo para não ficar com dores no pescoço.
    Toda minha maquiagem (viajo sem maquiagem para a pele respirar, mas tenho um medo danado que minha maquiagem se extravie)
    Levo sempre minhas melhores roupas na mala de mão, aliás só despacho quando é inverno. Prefiro arrastar minha malinha que correr riscos rs

    bjs
    Dani

    • Ana Grassi on

      Dani…só despacha no inversno??? aiaiai…quem sabe um dia eu consiga, rsrsrs…

      Baci,

      Ana

  2. Thereza do Carmo Fåvaro Kitaka on

    Oi prima,estou amando ver suas viagens e dicas.Ainda vou viajar com vc. Só preciso me organizar.Bjos

  3. MARIA DO CARMO ARTUSO on

    Olá, Ana,
    Vou usar suas dicas em minha próxima viagem à Itália. Acrescento à esta lista as reservas feitas pela Internet dos hotéis e das passagens de trem para apresentação nos locais.
    Abbracci, grazie tante!
    Maria do Carmo Artuso

    • Ana Grassi on

      Oi Maria do Carmo! Obrigada pela ótima dica. Nem pensei em acrescentar os vouchers à lista, pois levo todos em um aplicativo no telefone!!!

      BAci,

      Ana

  4. Veronica on

    Jet lag prevention? Onde encontro isso? Até hoje, minha mala de mão só tem as melhores roupas, que não arrisco perder, e livros… gostei da dica de lenços umedecidos! Avião me dá muito sono. Em geral, apago antes do jantar. Não sobra muito tempo. Suas dicas são maravilhosas. Estou aprendendo uma infinidade de coisas! Grazie mille!

  5. Élida Paludetto on

    Olá Ana, adorei seu blog.
    Estou pesquisando e adorei as dicas. Minha primeira viagem para a Itália será sem Setembro/17.
    Valeu as dicas.

  6. maria rita lima bearare on

    Oi Ana, todas as minhas viagens, que faço normalmente com meu marido, dividimos estas coisinhas entre minha mochila e a dele. Não levo maquiagem, no máximo um pó, uma base e batom. Gosto também de levar o Mac book pra ir descarregando as fotos diariamente. Uma farmacinha com remédio pra tudo…hehehe… Iremos agora em abril pra Itália e estamos super em dúvida sobre roupas, pois pretendemos ir só com mala de mão e pela previsão da temperatura, pois sempre vamos no verão. O que acha??

    • Ana Grassi on

      Maria Rita, teremos um post em março da Consultora de Estilo Amanda Moré, colunista do blog, dando dicas de como fazer a mala de primavera.
      Fique de olho!
      Ana

  7. Francieli on

    Que dicas incríveis!!! Eu e meu marido vamos em dezembro para Paris, Roma e Florença pela primeira vez, estou adorando suas dicas e estou anotando tudo!! haha Principalmente sobre a mala de inverno, pois sou compulsiva na hora de arrumar mala, sempre quero levar mais do que sei que precisarei.. mas acho que vou me virar bem com suas dicas!!

    • Ana Grassi on

      Fran, que bom que os posts estão te ajudando!! Depois volta para contar tudo!
      Baci,
      Ana

  8. Danielle on

    Estou amando o blog e suas dicas ana!! Vou em outubro pra itália e adorei as dicas sobre mala de outono e sobre como me vestir pra neve já que iremos pra suiça tb. Achei que eu era exagerada na minha necessaire de mão pois penso como você, meus remédios, lenços umedecidos e maquiagem pra manter minha dignidade no desembarque são essenciais!!!! kkkk Ainda não cheguei lá mas tenho certeza que acharei ótimas dicas sobre a região de veneza e verona tb!!!
    Abraços, Dani

Deixe uma Resposta