Já imaginou dirigir seu carro sob o sol da Toscana, em estradas margeadas pela imensidão amarela dos campos de girassóis? Veja onde e quando você pode desfrutar das paisagens douradas dos girassóis!

Você também poderá gostar:

Os melhores vinhos da Toscana!

Os principais pratos típicos da Toscana!

Val d’Orcia: A Toscana dos sonhos!

Quando?

O girassol, como sabemos e como o nome sugere, gosta muito de sol e calor. Portanto, o verão toscano é o período onde as plantas florescem.

Com semeação entre os meses de março e abril, os girassóis se encontram grandes e floridos durante o mês de julho. Com muita sorte e, dependendo do clima é possível encontrar encontrar algum campo no final de junho e início de agosto, mas julho é com certeza o auge!

Onde?

Os girassóis são uma planta de rotação de culturas, cujo plantio está imensamente sujeito à vontade do proprietário do campo. É muito difícil indicar exatamente onde estarão os campos de girassóis, mas quase sempre estão à beira das estradas provinciais, em pequenas propriedades.

Logo, a melhor maneira de ver os campos é de carro mesmo e é bem provável que você de depare cm campos floridos no seu percurso até algum burgo toscano.

Abaixo listei alguns dos lugares que estão sempre cheios de girassóis no verão.

Chianti

Uma das maiores zonas vinícolas da Toscana, o Chianti também possui campos de girassóis, principalmente próximo a burgos, como San Gimignano, Greve e Panzano in Chianti.

Val d’Orcia

Sim, além de ser a Toscana dos sonhos em muitos aspectos, o Val d’Orcia além das doces colinas verdejantes, também exibe as amadas flores amarelas.

Um dos lugares que certamente encontrará campos floridos é no percurso entre as 3 cidadezinhas mais famosas do vale: Montalcino, Montepulciano e Pienza.

A Via Cassia, entre Montalcino e Siena também não decepciona nunca!!

Mugello

Aos pés dos Apeninos Tosco-Emilianos, a região famosa por suas trufas também possui vários campos de girassóis.  É uma região principalmente montanhosa que foge um pouco do roteiro toscano tradicional, mas caso passe por lá, provavelmente vai topar com as flores douradas!

Maremma

Maremma é a região litorânea da Toscana e por ali também é bem fácil encontrar girassóis.

Em Massa Marittima, por exemplo, a cultivação de girassóis é muito antiga. A partir do norte da Toscana, pegue a Strada Provinciale 541, da Maremma até Punta Ala.

Mapa do tesouro na mão? Agora é ir para a estrada e tirar muitas fotos!!! Indiquem no comentário onde foi que você viu o campo mais lindo de girassóis!

Leia também:

Roteiros Personalizados

A melhor maneira de alugar um carro para sua viagem!

Dicas para planejar sua viagem para a Itália!

Gostou deste post? Salve ele no seu Pinterest!

Fostos @joydivision

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui