Quem vai a Roma quer conhecer o Coliseu, andar pela Roma antiga e visitar os monumentos mais famosos do mundo. Isso sem falar na gastronomia italiana, que pode ser explorada ao máximo na capital. O mesmo vale para os vinhos. Existem lugares onde a experiência enológica começa logo no momento da compra. Aliás, já pensou em comprar vinhos em Roma?

Você também poderá gostar:

Onde comer em Roma?

10 atrações imperdíveis em Roma!

Confira quais os melhores Outlets da Itália!

Como levar vinhos com segurança em voos internacionais?

Se você ama vinhos ou quer presentear alguém para acertar em cheio, este post é para você! 

Preparei uma lista com 12 lojas para comprar vinhos em Roma. São lugares onde você vai encontrar vinhos especiais, informações além do rótulo e até pequenos museus! 

Melhores lugares para comprar vinhos em Roma

Trimani

Este espaço é cuidado pela família Trimani. Estamos falando da loja de vinhos mais antiga da capital. Lá você encontra vinhos para todos os gostos, bolsos e ocasiões, tudo guiado por verdadeiros entendedores do assunto! 

Além de comprar vinhos, o local possui um bar, restaurante e oferece degustações. 

Na prática: Via Goito, 20

Costantini

O Costantini é outro lugar histórico de Roma, inaugurado em 1972, por Piero Costantini e sua esposa, Rosy. São 4000 rótulos disponíveis nos dois andares da loja. Tudo isso somado às belas janelas em ferro forjado faz do lugar um verdadeiro templo. Para completar a experiência, há um restaurante que serve iguarias italianas. 

Na prática: Piazza Cavour, 16

Compre aqui seu ingresso para o Coliseu de Roma!

Bulzoni

A loja Bulzoni é um negócio de família que nasceu em 1929, quando o avô do atual proprietário abriu uma loja para vender vinhos e óleos. Muito tempo se passou e agora Bulzoni também tem uma cozinha. Embora o foco do lugar sejam as vendas, você pode escolher um dos rótulos e beber logo ali, em alguma das mesas. 

Na prática: Viale dei Parioli, 36

Del Frate

Essa loja surgiu no distrito de Prati, em 1922. Desde então, é um negócio da família Del Frate. Além de comprar entre os 3000 rótulos disponíveis, você também poderá fazer cursos, degustações e jantares. 

Na prática: Via degli Scipioni, 122

Il Sorì

Il Sorì também não é somente uma loja de vinhos. São centenas de rótulos nas prateleiras, que podem acompanhar os deliciosos pratos preparados no pequeno bistrot. Quem dá as recomendações da casa é Pasquale Paki Livieri, que monta excelentes combinações para todos os gostos. 

Roteiros Personalizados

Na prática: via dei Volsci, 51

Remigio

Essa é uma loja pequena e moderna, mas que reserva grandes surpresas. O local é conhecido por vender os melhores rótulos de Champagne, inclusive de pequenos produtores. O melhor? A loja fica aberta até tarde, podendo se encaixar em seu roteiro com mais flexibilidade! 

Na prática: via Santa Maria Ausiliatrice, 15

Mostò

Embora fique numa área pouco visitada de Roma, esse lugar é uma verdadeira referência no quesito de compras de vinho. A carta e o cardápio são focados em produtos de altíssima qualidade, principalmente as especiarias da Catânia. 

Na prática: viale Pinturicchio, 32

Il Goccetto

Este é um lugar para quem quer beber vinhos como os Romanos. É um endereço muito famoso por ficar aberto até altas horas da madrugada. Além de servir pratos deliciosos para acompanhar os vinhos, você pode comprar os rótulos disponíveis na loja. 

Na prática: via dei Banchi Vecchi, 14

Vignaioli Naturali a Roma

Essa loja é perfeita para quem quer conhecer vinhos orgânicos. A carta da Vignaioli Naturali é focada em produtores que não utilizam produtos químicos, nem nas plantas, nem no vinho. Embora seja pequena, é uma boa opção para contemplar a demanda cada vez maior por produtos sem aditivos químicos. 

Na prática: via del Casale Strozzi, 15

Adquira seu ingresso para os Museus Vaticanos!

L’Angolo Divino

Este incrível bar é comandado por Massimo Crippa, um grande conhecedor de vinhos. Além de selecionar 20 rótulos diariamente para degustação no bar, ele faz combinações perfeitas com os itens do cardápio. O foco é principalmente frios e produtos típicos italianos. 

Na prática: via dei Balestrari, 12

Enoteca Cavour 313

A Enoteca Cavour é uma das mais tradicionais da cidade! Fica próxima aos Fóruns Romanos e oferece vinhos deliciosos. Além de ser uma loja, é também um restaurante que oferece cursos de aproximação, degustações e pratos deliciosos! 

Na prática: via Cavour, 313

Les Vignerons 

Essa é outra loja focada em produtos orgânicos, cultivados por meio de técnicas sustentáveis. Além dos vinhos, você encontrará cervejas artesanais, produtos naturais e até mesmo um restaurante com pratos especiais. 

Na prática: via Mameli, 61

O vinho é um assunto sério para os italianos. Por isso mesmo, você sempre vai encontrar experiências incríveis ligadas ao vinho. Um belo exemplo é o agroturismo que acontece na Toscana, além dos wine resorts e lojas especiais de Roma. 

O melhor de tudo é que não precisamos ser especialistas no assunto. Afinal, muitas das lojas oferecem cursos de degustação, aproximação e produção de vinhos. 

Que tal se preparar para conhecer essas lojas? Leia o meu guia de degustação de vinhos italianos! 

Leia também:

Como montar sua mala gourmet na Itália?

Dicas para comer em Roma!

Gostou deste post? Salve ele no seu Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui