Ahhh a primavera! Aquela estação em que o frio começa a ir embora, as flores desabrocham, as cores começam a aparecer e… chove!
Fazer mala para viajar na primavera pode ser um pouco mais fácil do que no inverno, já que as temperaturas são amenas e conhecidas pelos brasileiros e muito provavelmente você já possui todas as peças que vão funcionar na sua mala inteligente, aquela mala que rende muitos looks com as mesmas peças.
Mala de primavera
Na construção da nossa mala de primavera, considerei temperaturas entre 5º e 22º, que é a variação que ocorre percorrendo a Itália de norte a sul.
Mas ser mais assertivo na escolha das peças, recomendo que você consulte o histórico de previsão do tempo para cada cidade do seu roteiro antes de montar os looks. Desta forma, será mais fácil garantir o seu conforto térmico durante toda a viagem.
Você também pode gostar
Como se vestir para esquiar e praticar esportes na neve
Fazendo um paralelo das temperaturas, várias roupas do nosso inverno vão funcionar bem na primavera da Itália. Principalmente na primeira metade desta estação. Na segunda metade da estação, as temperaturas começam a subir, principalmente no centro sul do país e as temperaturas podem até superar os 30º em alguns lugares. Isso quer dizer, a mala tem que estar preparada para tudo!
Dicas
-
- É muito importante que você leve apenas o necessário, isso vai te ajudar a fazer e desfazer a mala em cada parada do roteiro.
-
- Para definir as peças, você pode selecioná-las de acordo com os looks que você já usa aqui.
-
- Olhe mais atentamente no seu guarda-roupa, para descobrir novas possibilidades e assim conseguir criar looks diferentes para as fotos e para você não enjoar.
-
- Faça os testes dos looks antes de embarcar
-
- Se você identificar possibilidades de coordenações que nunca havia feito, prove para verificar se no corpo as peças funcionam bem juntas e fotografe o look para você lembrar quando for usar e para te ajudar a escolher a coordenação durante seu passeio. Isso vai te proporcionar segurança e poupar muito seu tempo durante a viagem.
A mala perfeita!
A ideia da mala inteligente é que, ao variar a coordenação de peças, haja uma mudança na formalidade e, portanto, na ocasião de uso. A mesma blusa pode compor um look mais formal ou informal. Ou ainda, um look mais fresco ou mais quentinho (ao adicionar a terceira peça). Os acessórios ajudam muito nesse sentido! E como eles são pequenos e leves, você pode levar vários para serem seus aliados!
Para te ajudar, fiz uma lista de sugestão de peças para uma mala inteligente de primavera.
-
- 1 cardigan neutro e 1 colorido
-
- 1 sueter neutro
-
- 1 blazer
-
- 1 jaqueta esportiva
-
- 1 casaco ou jaqueta impermeável
-
- 1 casaco
-
- 1 camisa
-
- 1 blusa de manga comprida
-
- 7 blusas (manga curta/regata)
-
- 4 calças
-
- 1 saia neutra
-
- 1 short neutro
-
- 1 vestido neutro
-
- 1 par de luvas
-
- 2 pashminas (1 neutra e 1 colorida)
-
- 1 lenço leve
-
- 1 bota sem salto impermeável
-
- 1 tênis de passear (que não é o da academia)
-
- 1 sandália
-
- 1 sapatilha
-
- 1 sacola de couro
-
- 1 bolsa média
-
- 1 clutch
-
- meias-calças em cores neutras
- roupa de dormir, meias, lingerie e acessórios à vontade
Uma vez lá, se acontecer alguma mudança do que você planejou, como: visitar algum lugar que exija roupas diferentes das que você tem na mala; mudança brusca de temperatura; perder alguma peça que ainda iria usar (por esquecer no hotel ou por derrubar algum alimento que mancha), você poderá comprar as roupas que estiver sentindo falta!
Querida
E mala de verão?
Vou agora em , estou super ansiosa com referência a roupas. Pretendo usar muito jeans embora seja bem senhorinha. Bjs
Ana, jeans não tem idade!
Baci,
Ana
Vou viajar no início de maio desse ano e queria saber qual a temperatura média que faz na Itália. As cidades que vou são Roma, Florença, Veneza e Milão. Nessa ordem.
Oi Gisele! Desculpe pela demora! Espero que tenham aproveitado a primavera feito uma ótima viagem!