Pra chegar no apartamento que fica no quarto andar do prédio não tem elevador, já vou logo avisando!

E são 8 lances de escada.

Mas, ao chegar ao apartamento, largar as malas na sala e sair se arrastando para o quarto para saber se a subida valeu a pena, a vista que você vai encontrar é essa:

IMG_4504_600x392

veneza 869_600x444

veneza 634_600x600
Responda você…Vale a pena?

Eu acho que sim! Além do mais, confesso que não carreguei as malas, pois Samuel – o proprietário do apartamento – é de uma gentileza sem fim e levou todas as malas para cima. Na última viagem de malas, me explicou que o apartamento contará com um elevador privativo e me mostrou as obras, que estavam a todo vapor (vapor italiano, quero dizer…).

O apartamento fica na VIA DEL CORSO, uma rua encravada no centro histórico de Firenze. De lá, faz-se tudo a pé, inclusive ir até a Estação Ferroviária. Como estava chovendo, preferimos pegar um táxi, o que nos custou 8 Euros.

veneza 846

O apartamento – além da vista deslumbrante – tem uma cozinha muito bem equipada, uma saleta com varanda, dois quartos e um banheiro.

Um dos quartos tem cama de casal com dossel,  o outro, duas camas de solteiro com uma varandinha bem charmosa. A roupa de cama e os travesseiros estavam impecáveis; mesmo assim, foi difícil pregar o olho com aquela vista maravilhosa!

O badalar do sino tão perto pode incomodar quem tem sono mais leve, pois a janela do quarto não é anti-ruído.

veneza 651

veneza 876

Para quem viaja com pouca bagagem e precisa lavar roupa, o apartamento conta com uma lavadora de roupas. Achei bem prático. O sinal wi-fi também é rápido e gratuito.

NA PRÁTICA

O apartramento Via na Via del Corso, 7

Eu fiz a reserva pelo site do AirBnB (clique aqui para acessar a página e ver mais fotos). 

Nunca havia utilizado o site, mas achei tudo bem tranquilo. Assim que fiz a reserva, mandei uma mensagem para o proprietário do apartamento e assim fomos nos correspondendo e acertamos a hora do check in.

Pagamos 200 Euros por noite em outubro de 2014. O preço pode variar de acordo com a época do ano.

Para continuar sua pesquisa sobre hospedagem em Florença, clique no banner abaixo:

Roteiros Personalizados

O BLOG ITALIANA É AFILIADO DO BOOKING, ISTO SIGNIFICA QUE DE CADA RESERVA FEITA A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO. É IMPORTANTE SALIENTAR QUE AO RESERVAR A PARTIR DO BLOG, NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DO PREÇO, MUITO PELO CONTRÁRIO! VOCÊ PODE CONSEGUIR TARIFAS COM DESCONTOS NA MAIORIA DOS HOTÉIS. ISTO QUER DIZER QUE VOCÊ NÃO PAGARÁ NADA A MAIS POR ISSO E AINDA ESTARÁ AJUDANDO A MANTER O O BLOG NO AR, COM CONTEÚDO DE QUALIDADE!

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

7 COMENTÁRIOS

  1. Foi maravilhoso chegar no apartamento e me deparar com essa vista! Valeu a pena os degraus.. Rs!! Amei! Quero voltar!!!!!!!!!!!!! Bacio <3

  2. Olá Ana, estou indo para Florença e nunca aluguei apartamento nesse site, é seguro? Tenho receio, de roubo, falta de segurança, essas coisas. O que vc achou a respeito disso?
    Muito obrigada! Bjs Paula.

    • Eu conheço o administrador destes apartamentos e ele é super de confiança,fique tranquila!
      Buon viaggio,
      Ana

  3. Olá Ana, estou adorando acompanhar suas dicas… Também gostaria muito de lhe acompanhar em alguma de suas viagens pela Itália, como já fui cinco vezes, gostaria de não repetir lugares, apesar que sempre é um novo olhar mas é que ainda tenho muito a Conner nessa bela Itália.
    Tenho cidadania italiana e agora estou aposentada, então, disponho de tempo… ainda não conheço Milão, mas morei por 03 meses em Arezzo e explorei bastante a região da Toscana, também 15 dias em Florença, 10 dias em Bolonha, 15 dias em Veneza, 5 em Roma, 10 na costa Amalfitana, 3 em Capri, 23 na Sicília, 7 dias num giro pela região do Veneto, parte do norte, lago da Garda, também Cinque Terre.
    Tenho muito interesse em ir para a Sardenha e outras ilhas. Também aceito sugestões de roteiros e propostas de viagem.
    Um super abraço

  4. IREI A ITALIA EM SETEMBRO AINDA NÃO SEI O DIA, MAS GOSTARIA DE SABER SE ESSE APTO PROXIMO AO DUOMO DE FLORENÇA ESTA VAGO NESSA ÉPOCA E QUANTO CUSTARIA A DIÁRIA.

    OBRIGADO

    ANAVECIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui