Para a festa de despedida da turma da Viagem Cultural 2015, escolhi um lugar muito especial (e bem escondido), que como os participantes disseram, jamais encontrariam sozinhos, o LANIFICIO 159 CUCINA. Estava há algum tempo  namorando o local para a festa de despedida da viagem e achei que poderia ser o lugar ideal para a última recordação do grupo da cidade de Roma. E pelo jeito foi. Todos adoraram!

Lanificio 159 Cucina
Só as meninas do Intercâmbio

Lanificio 159

Onde hoje funciona um local super cool, conhecido pelos locais e desconhecido pela maioria dos turistas (até agora! Rsrsrs…) funcionava uma fábrica de tecidos de lã. A arquitetura da antiga fábrica foi mantida e por isso existem diversas áreas que parecem independentes, mas que fazem parte do mesmo complexo.

IMG_1958
IMG_1961
Sim, pois o Lanificio não é só um excelente restaurante. Todo o complexo  compreende:

  • Lanificio 159, onde funciona uma discoteca e também acontecem mostras, festas particulares, eventos e espetáculos;
  • Lanificio Performa, um espaço dedicado à dança e artes performáticas e sede do Spellbound Contemporary Ballet;
  • Lanificio Cucina, o restaurante onde aconteceu nossa festa;
  • Lanificio Orto, uma horta urbana no topo do edifício, onde no verão acontecem festas ao por do sol com música ao vivo. Imperdíveis por sinal…
  • Lanificio Officina, que organiza laboratórios criativos e de restauração de móveis.

banner-afiliados

IMG_1969

IMG_1974

Nossa festa aconteceu no Lanificio Cucina, que considero a moderna combinação da alta gastronomia, elegância e informalidade.  Um lugar que te provoca já na entrada pela criativa decoração, que te domina no primeiro drink e que te coloca de joelhos na primeira garfada. Sem exageros!

 E já que estamos falando de drinks… O cocktail bar é comandado por uma mulher que manda muuuito bem! Você pode escolher pelo cardápio ou falar do que gosta e ela prepara um de acordo com seu gosto. Obviamente deixei a cargo dela, deixando bem claro que gostava de drinks old fashioned. O escolhido foi Mint Julep (base de boubon e menta), um dos melhores que já tomei. Depois tive a oportunidade de experimentar também o Velvet Manhattan e o Frech Ginger 75, todos excelentes.

IMG_1964

IMG_1972

Na hora do jantar, como estávamos em 20 pessoas, pedimos TODOS os antepastos e experimentamos de tudo! O mesmo fizemos com as divinas sobremesas.  O menu é sazonal, pois são feitos com ingredientes típicos de cada estação.

IMG_1966IMG_1967

Compre aqui seu ingresso para o Coliseu e Fóruns Romanos!


Lanificio 159
Prato

Na prática

Sitehttp://www.lanificio.com/

Endereço: Via di Pietralata, 159

Como chegar: eu fui de metrô e de táxi, mas não recomendo pois é fácil para quem não consegue se perder. O melhor jeito é ir de táxi. A partir da estação Termini fica uns 15 Euros.

Dica da Ana: você pode chegar mais cedo para uma exposição, fazer o happy hour no drink bar, jantar no restaurante e terminar a noite dançando! Perfetto!

Roteiros Personalizados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui