Encontrar um bom hotel em Veneza por um preço razoável é praticamente impossível. Por isso você certamente já ouviu falar de pessoas que foram para Veneza mas dormiram em Mestre, uma cidade vizinha, fora da laguna veneziana. Hoje te convido a conhecer o Hotel Villa Pannonia.

Mestre tem lá suas vantagens, como ter hotéis de grandes redes com bom preços e a estação de trem muito acessível. Mas não tem charme nenhum, nenhum restaurante charmoso, nada…

Por isso, se a sua intenção é economizar sem abrir mão do charme, eu sugiro que na sua próxima viagem tente se hospedar no Lido di Venezia. O Lido é uma ilha (praticamente um banco de areia) que separa a laguna veneziana do Mar Adriático.

Um balneário muito charmoso que acolhe o Festival Nacional de Cinema e muitas exposições famosas de arte. E se estiver calor, você pode aproveitar pra dar um mergulho!

Hotel Villa PannoniaTal ilha é uma das poucas onde os carros podem transitar livremente isso facilita caso esteja com carro alugado e não queira devolve-lo ainda. Para chegar lá, pegue o ferry boat Lido que parte de Tronchetto.

No Lido encontram-se ótimos hotéis com bons preços, restaurante elegantes e sua localização é excelente: está a apenas 15 minutos de vaporetto da Piazza San Marco.

Quando levei minhas filhas para conhecerem Venezia, nos hospedamos no  Hotel Villa Pannonia (clique aqui para fazer uma cotação).

Hotel Villa Pannonia

O hotel, que um dia foi residência de verão de nobre família do leste europeu, une com maestria o tradicional com o moderno. Tudo novíssimo e reformado, numa arquitetura preservada de 1900! O staff é atencioso e as acomodações muito confortáveis.

Ficamos em uma suíte. Na antessala, um sofá-cama confortável –  que acomoda bem duas crianças – e no quarto, uma cama de casal queen size. A roupa de cama e banho é de excelente qualidade e os ambientes são espaçosos. O banheiro tem um box grande, secador e é bem arejado.

quarto-pannonia

banheiro-pannonia
Depois de um dia andando por Veneza, tudo o que você quer para repor suas energias é um bom chuveiro, uma boa cama e um ambiente tranquilo e silencioso. Tudo isto encontramos no Villa Pannonia.

A internet é rápida e está incluída na diária, porém, o café da manhã é pago a parte. Nós fizemos como os italianos e tomamos café num dos bares perto do hotel, muito econômico!

Clique aqui para fazer a sua reserva neste hotel.

Leia também:

Veneza – Modo de usar
Carnaval de Veneza
Burano, a ilha colorida da Laguna veneziana
Roteiro de um dia por Veneza

 

O blog ITALIAna é afiliado do Booking, isto significa que de cada reserva feita a partir do blog, recebemos uma pequena comissão. É importante salientar que ao reservar a partir do blog, NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DO PREÇO, muito pelo contrário! Você pode conseguir tarifas com descontos na maioria dos hotéis. Isto quer dizer que você não pagará nada a mais por isso e ainda estará ajudando a manter o o blog no ar, com conteúdo de qualidade!

Roteiros Personalizados

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana, acabamos de retornar da Itália e seu blog foi muito útil, em especial esta dica de ficar em Lido di Venezia. Reforço principalmente para quem vai de carro, pois chega na porta do Hotel, que é charmoso e a equipe muito atenciosa. Apenas tive azar de ficar num quarto para portadores de necessidades especiais e o box era tipo “cortina plástica”. No restante foi perfeito. Grato! abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui