A Itália está em festa!!! Durante todo este ano, inúmeras mostras e exposições dedicadas a Leonardo Da Vinci estarão espalhadas pelas principais cidades do país!

Segue abaixo uma seleção dos eventos imperdíveis, para você incluir no seu roteiro de viagem!

Exposições dedicadas a Leonardo Da Vinci

O maravilhoso mundo da Natureza, Palazzo reale, Milão

Torino

Musei RealiLeonardo da Vinci. Disegnare il futuro De 15 de abril a 14 de julho https://www.museireali.beniculturali.it/ Aacontecerá a mostra de desenhos famosos de Leonardo, tais como: O Código sobre o Voo dos Pássaros, Auto-Retrato, Estudos para a Batalha de Anghiari, Anjo para a Virgem das Rochas.

Codigo Atlantico, folha 72-v Copyright Veneranda Biblioteca Ambrosiana/Mondadori Portfolio

Milão

Leonardo Da Vinci passou 17 dos anos mais produtivos de sua vida em Milão. Para saber onde encontrar traços do gênio na cidade, leia este post.

 Palazzo Reale http://www.palazzorealemilano.it  Il meraviglioso mondo della natura (O Maravilhoso Mundo da Natureza )De 5 de março a 7 de julho de 2019 (datas provisórias) Mostra dedicada a contar sobre a relação de Leonardo com a natureza da região da Lombardia.

La cena di Leonardo per Francesco I: un capolavoro in seta e argento (O jantar de Leonardo para Francisco I, uma obra prima de seda e prata)De 7 a 17 de novembro de 2019Será exposta em Milão, a tapeçaria que originalmente fica dentro dos Museus Vaticanos e que foi uma das primeiras cópias do afresco “A Última Ceia” .

Castello Sforzescohttps://www.milanocastello.it/ Leonardo e la Sala delle Asse tra natura, arte e scienza (Leonardo e La Sala delle Asse, entre natureza, arte e ciência) De 16 de maio a 18 de agosto de 2019 – Cappella DucaleUma exposição de vários desenhos de Leonardo e de seus contemporâneos.

Museo virtuale della Milano di LeonardoDe 16 de maio a 12 de janeiro de 2020 – Sala delle Armi Um percurso multimídia que vai mostrar como era Milão na época de Leonardo.

https://youtu.be/K5OF8cDvhv4

Reabertura da Sala delle Asse 16 de maio Após uma minuciosa restauração a sala será reaberta ao público, com instalações multimídias que orientarão os visitantes na leitura dos desenhos de Leonardo nas paredes e no teto.

Veneranda Biblioteca Ambrosianahttps://www.ambrosiana.it/ I segreti del Codice Atlantico, Leonardo all’Ambrosiana (Os segredos do Código Atlântico, Leonardo na Ambrosiana) Até 16 de junho de 2019 Apresentação dos desenhos ligados à Milão (até dia 19 de março) e dos projetos de máquinas bélicas e estudos de engenharia civil.

 Leonardo in Francia. Disegni di epoca francese dal Codice Atlantico (Leonardo na França, desenhos da época francesa d o Código AtlânticoDe 18 de junho a 15 de setembro de 2019Vinte e três folhas do Código Atlântico serão expostas.

Leonardo e il suo lascito: gli artisti e le tecniche (Leonardo e o seu legado: os artistas e as técnicas) DE 17 de setembro a 12 dejaneiro de 2020

À esquerda, Auto Retrato (Palazzo Relae, Torino). À direita L”Uomo Vitruviano (em exposição nas Gallerie delle Accademie (datas abaixo)

Veneza

Roteiros Personalizados

Museo della Scienza e della Tecnologia “Leonardo da Vinci”http://www.museoscienza.org/visitare/leonardo-parade/ Leonardo da Vinci ParadeDe 19 de julho a 13 de outubroUma seleção de modelos realizados nos anos 50 de acordo com os desenhos de Leonardo.

Gallerie dell’Accademiahttp://www.gallerieaccademia.it/Leonardo da Vinci. L’uomo è modello del mondo (Leonardo da Vinci: o homem é modelo domundo) De 19 de abril a 14 de julho de 2019 Apresentação de 25 folhas de desenhos de Leonardo, entre elas, O Home Vitruviano.

Os segredos do Código Atlântico: Leonardo All’Ambrosiana

Florença

Leonardo da Vinci e la botanica” nel complesso di Santa Maria Novella: dovrebbe svolgersi tra settembre e dicembre).

Palazzo Strozzihttps://www.palazzostrozzi.org/Verrocchio, il maestro di LeonardoDe 8 de março a 14 de julho de 2019Mostra dedicada a Verrocchio, mestre de Leonardo, com obras de Leonardo, Botticelli, Perugino, Ghirlandaio. Em exposição também alguns desenhos.

Palazzo Vecchiohttp://www.museicivicifiorentini.comune.fi.it/Leonardo e Firenze De 25 de março a 24 de junho de 2019Uma seleção de desenhos que Leonardo fez enquanto estava em Florença.

Codice Leicester

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui