Desde a infância nosso imaginário se povoa de reis e rainhas, príncipes e princesas. Castelos grandiosos e contos de fada.

Por isso, acredito que dentro de cada um de nós existe aquela vontade nostálgica de dormir em um castelo de verdade. Talvez para transformar todas essas imaginárias recordações em algo mais palpável.

Então, durante a programação do meu blog tour pelo Veneto, fui convidada pela família Iseppi para conhecer um castelo de verdade administrado por eles: o Castello Bevilacqua.

Aceitei e convidei minhas filhas para me acompanhar nesta aventura.

Bevilacqua é uma cidadezinha de 1.800 habitantes, cuja única atração é o castelo e que possui uma localização estratégica, entre Padova e Verona.

Chegamos como 3 gatas borralheiras, empurrando nossas malas pelas estradas empoeiradas da estação. Mas, assim que avistamos o castelo, a abóbora se transformou em carruagem.

Imaginem só: um castelo com mais de 700 anos de história que após um minucioso trabalho de restauração está à sua disposição para você ser protagonista do seu próprio conto de fadas!

A entrada principal, ladeada por ciprestes, nos leva até a porta principal do castelo, onde está a recepção. No hall, no elevador e nas áreas comuns do Castello Bevilacqua, toca incessantemente uma música medieval, que nos ajuda a entra no clima.

castellobevilacqua-ingresso

castello-bevilacqua

castellobevilacqua-entrada

Rapidamente nossas malas são levadas a uma das 7 suítes: a Suíte Superior Generale La Massa, em uma das 4 torres do castelo. Pronto, já nos sentimos a Rapunzel, rsrsrs…

ACOMODAÇÃO
A suíte possui uma cama de casal e uma de solteiro (montada a pedido do hóspede), um armário, ar condicionado, uma TV pequena e um banheiro muito moderno, com banheira de hidromassagem.

castello-bevilçacqua-quarto

A decoração segue o estilo renascentista e as paredes são completamente tomadas por afrescos representando faunos e ninfas num jardim encantado. É um pouco inquietante, mas você acaba se acostumando com aquelas presenças místicas.

899

JARDIM SUSPENSO
Assim que nos acomodamos fomos visitar os jardins suspensos do castelo, o segundo maior da Europa. Em agosto, o jardim estava florido e muito bem cuidado, cada cantinho nos preparava uma surpresa e ficamos umas duas horas por ali, conversando e passeando.

castellobevilacqua-jardim

HISTÓRIA DO CASTELO
Se as paredes do castelo pudessem falar, nos contariam histórias de guerras, incêndios, romances e conspirações.

O Castello Bevilacqua  foi construído em 1336 para defender a família Scaligeri de Verona de seus vizinhos: Os Carraresi e os Estense. Ótima vizinhança…

Roteiros Personalizados

Na época do domínio da República Veneziana, o castelo se transformou em residência de nobres. E em 1848, soldados austríacos atearam fogo ao castelo, que foi restaurado pela Condessa Bevilacqua e seu marido General Giuseppe la Massa (cara, dormi no seu quarto!!).

Depois disto, foi asilo para anciãos, escola salesiana e até foi ocupado pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

Até que em 1966, aconteceu o terceiro incêndio devido à explosão de uma caldeira e o castelo foi vendido para a família que hoje administra o hotel e que o restaurou completamente.

Depois do tour pelo castelo fomos nos arrumar para o jantar no restaurante All’ Antica Ala, mas isso merece um post exclusivo! Aguardem!

castellobevilacqua-arco-manu

No dia seguinte, ainda teve visita aos calabouços do castelo, à câmara de tortura, além de aula de arco e flecha medieval.

IMG_0859 (2)

VANTAGEM: a experiência de dormir em um castelo de verdade é inesquecível. As crianças adoram e, para casal, é bem romântico. Pode-se reservar um jantar particular à luz de velas com champagne e violino!

DESVANTAGEM: não faça como nós! Chegar ao castelo de trem é bem complicado! Prefira carro. Além disso, se você estiver sem carro, ficará preso no castelo, sem muitas opções de lugares para visitar.

LOCALIZAÇÃO:Situado entre Padova e Verona, a posição é estratégica. Se você estiver de carro, em menos de uma hora chegará a: Verona, Vicenza, Mantova, Vicenza e Padova.

Reserve sua estadia no Castello Bevilacqua neste link: RELAIS CASTELLO BEVILACQUA
Via Roma, 50 – Bevilacqua
Tel: +39 0442 93 655

Continue sua pesquisa de hospedagem na Itália:

O blog ITALIAna é afiliado do Booking, isto significa que de cada reserva feita a partir do blog, recebemos uma pequena comissão. É importante salientar que ao reservar a partir do blog, NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DO PREÇO, muito pelo contrário! Você pode conseguir tarifas com descontos na maioria dos hotéis. Isto quer dizer que você não pagará nada a mais por isso e ainda estará ajudando a manter o o blog no ar, com conteúdo de qualidade!

O blog ItaliAna foi convidado para se hospedar no Castello Bevilacqua durante o Blog Tour Veneto de 2014. Mas fique tranquilo: aqui, a liberdade de expressão é 100% garantida. Só a verdade e minha opinião pessoal para você!

Leia mais sobre o Blogtour Veneto aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui