Força. Alegria. Determinação. Autenticidade. Beleza. Simplicidade. Competência. Dedicação…

Os adjetivos para descrever Anna Bini são infinitos, como infinita é sua vitalidade na cozinha. Quando encontrei com Anna pela primeira vez, meu queixo caiu…quase uma semana depois, na nossa despedida, meu queixo ainda estava caído…

Decidi que ela seria uma das minhas musas inspiradoras; sua história de vida cativa, emociona e fortalece todo mundo…principalmente uma mulher, casada e mãe de 4 filhos, como eu!

Porque para Anna não há limites… não há desculpas e os obstáculos? Ah! estão ali para deixar tudo mais divertido…só isso!

Anna Bini

Há mais de 40 anos, Anna Bini foi a primeira mulher a abrir um restaurante italiano em Paris, tudo porque seu filho queria estudar lá e ela precisava de um jeito de mantê-lo no país (e ficar de olho nele, claro, como uma boa mamma italiana).

O momento mais esperado de nossa convivência, era quando nos sentávamos à noite no sofá de sua casa e – com o volume da TV altíssimo – ela começava a me contar suas histórias… Um poço profundo de riqueza, risada e amor. As peripécias de Anna para fazer chegar ao restaurante parisiense as iguarias italianas são de rolar no chão de tanto rir!

Anna já deixou os 80 anos pra trás há algum tempo, mas sua alma empreendedora ainda grita e pede passagem…e foi por isso que ela decidiu abrir a escola de cozinha ANNA BINI COOKING IN, no centro de Florença, para ensinar a tradicional culinária toscana para pessoas como eu, como você.

Culinária em Florença – ANNA BINI Cooking In

A escola Anna Bini fica bem perto do centro de Florença, colado com os Jardins mais lindos da cidade: Giardini dei Boboli. Resolvi levar algumas leitoras que viajaram comigo em outubro para um dia decurso de culinária toscana na escola de Anna.

Filó, Cyntia e Paula, algumas leitoras que participaram da viagem 2017 – Culinária na Toscana

Quando chegamos, ela está na porta (vestida de cashemere rosa), de braços abertos para nos receber. Recebemos nosso avental e nosso chapéu de chef e nos preparamos para aprender a fazer massa.

Que alegria!!! Culinária em Florença

Todos os utensílios de culinária que utilizamos são rosa! Os objetos de decoração também! Tudo organizado harmoniosamente, com a típica elegância toscana.

Aprendemos a fazer massa fresca e depois moldamos ravioli recheados de ricota e espinafre. Com o restante da massa, fizemos tagliatelle e deixamos secar.

Nossa obra prima – ravioli recheado de ricota! Culinária em Florença

Depois, fizemos um molho de tomate básico e Anna nos ensinou mais 5 variações que podemos fazer com ele.

Todo mundo experimentando o molho da Anna – Culinária em Florença
Ouviria as histórias dela todos os dia da minha vida… – Inspiradora! Culinária em Florença

Logo ante do almoço, enchemos nossas taças de prosecco e fomos ouvir as famosas histórias da vida da Anna…ela nos divertiu até que Lorenzo, seu filho e excelente cozinheiro também, viesse nos chamar para a mesa.

O almoço estava perfeito! Além da nossa obra-prima culinária, Anna preparou um segundo prato de carne delicioso, com acompanhamento de couve-flor e, para finalizar, tiramisù!

Na práticaCulinária em Florença

Como participar de um curso com a Anna

Você pode entrar em contato direto com a escola, ou pode mandar email para atelie@anagrassi.com.br e nós faremos a inscrição para você!

O curso, com o almoço incluído, dura uma manhã ou uma tarde inteira e custa a partir de 95 Euros por pessoa.

Endereço: Via del Ronco, 12 – interno 9 – Florença, Toscana

Site: http://www.annabinicookingin.com/

Leia também

Aula de culinária na Toscana, com receita bônus!

Roteiros Personalizados

Gostou deste pin? Salve ele no seu Pinterest!

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ana, estou adorando seu blog. Pesquisando sobre ir morar na Itália cheguei ao seu blog por indicação de aulas de italiano online.. mas vi que vc não tem post sobre ir morar na Itália, mais sobre visitas… poderia me dar alguma dica, já que pretendo ir para morar. E tenho muito interesse em trabalhar com culinária. Se puder me ajudar. Desde já agradeço. Abraço

    • Oi Jessica, sim, meu foco é o turismo e não dicas práticas para morar lá. Sugiro que visite o blog A Bolonhesa, que está com a proposta de dicas práticas de morar na Itália.
      Baci,
      Ana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui