Durante o último Intercâmbio que fiz com meus leitores para Roma, me hospedei na casa de uma senhora no bairro Coppedè (contei do bairro neste post).
Mas, como nunca havia me hospedado perto da estação, resolvi testar um hotel nas proximidades por uma noite para poder dar as minhas impressões para vocês de como, afinal, é se hospedar perto da Estação Termini de Roma?

UNA Hotel Roma

Comecei a procurar e dei de cara com esse vídeo aqui:

O marketing emocional funcionou comigo e decidi me hospedar no UNA Hotel Roma. UNA é uma rede italiana de hotéis, presente nas principais cidades do país.

O hotel de Roma fica a apenas 100 metros da estação Termini, excelente localização para quem chega na cidade de trem ou precisa devolver o carro alugado em uma das locadoras que existem naquela zona.

 Vamos falar a verdade, arredores de estação não costumam ser lugares calmos e bonitos. Assim, a estação Termini segue a norma. Muito barulho, muito vendedor ambulante, muita sujeira e um certo caos reinam nos 100 metros que separam a porta da estação da rua do hotel.

Porém, a rua do hotel foi devidamente reformada para receber um 4 estrelas e se destaca das outras: limpa, bonita, organizada.

UNA Hotel Roma

O check in foi rapidíssimo e o pessoal do staff foi muito solícito. Até me arrependi de recusar o mapa e as informações sobre Roma que o recepcionista me ofereceu. Ele ficou tão decepcionado! Queria mesmo ajudar…

As área sociais são amplas e confortáveis, com muitas salas e sofás e decoração clean.

UNA Hotel Roma

banner-afiliadosAlguns quartos tem varanda. O meu não tinha mas o tamanho era ótimo para uma pessoa só. A cama era box de solteiro, piso em parquet, cortinas black out e janela anti-ruído. Dormi muitíssimo bem.

Além do conforto do quarto, alguns mimos nos alegram, como a pantufa e o menu de travesseiros.

IMG_1250 UNA Hotel Roma - Termini - Italiana Blog UNA Hotel Roma

O café da manhã é bom, com tudo aquilo que se espera de um café da manhã de um hotel 4 estrelas internacional. Como vocês sabem, meu café da manhã é all’italianacornetto alla crema e cappuccino. Portanto, só vou opinar sobre isso: fantástico o cornetto!

Compre aqui seu ingresso para os Museus Vaticanos!

UNA Hotel Roma

Vantagens de hospedar-se perto da estação Termini:

– chegando na estação poder ir caminhando até o hotel, sem precisar pegar ônibus ou táxi;

Roteiros Personalizados

– a locomoção para todos os cantos da cidade é facílima já que além dos metrôs, a Piazza del Cinquecento, em frente à estação Termini conta com o terminal de ônibus e duas linhas de bonde (tram) passam por lá também;

– para quem vai fazer bate e voltas a partir de Roma, a hospedagem perto da estação facilita muito;

– dentro da estação existe um shopping com lojas de tudo o que podem imaginar: roupas, livros, comida, farmácia. É muito conveniente!

– existem muitas atrações interessantes nos arredores da estação, que podem ser visitadas à pé, como por exemplo, a igreja de Santa Maria degli Angeli, Santa Maria Maggiore, o Museo Nazionale Romano e a Piazza dela Repubblica.

desvantagem? Além de não ser um bairro característico romano, isto significa que não é charmoso, tem-se que tomar um certo cuidado com os batedores de carteira que adoram aquela zona. Mas, esse não é um motivo para evitar  hotéis ali. Muitas vezes já caminhei tranquilamente à noite pelos arredores da estação. Quando me hospedei no UNA mesmo, cheguei tardíssimo, depois da festa despedida do grupo no Lanificio 159, e foi tudo muito tranquilo.


Booking.com

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui