“Depois de decidir fazer uma viagem incrível para a Itália, a mala não deve ser motivo de desespero!
Aqui está um segredo para simplificar essa missão: sua mala precisa ser inteligente!
Definição de mala inteligente é aquela que você vai levar o suficiente, tudo precisa combinar com tudo, você se sente bonita e segura, e se despede da sensação de que precisa levar o guarda-roupa inteiro.
Você precisa ser racional, talvez aquela sua peça preferida não faça sentido nessa viagem e você não precisa ficar triste por não levá-la dessa vez, na volta, aproveita para montar looks incríveis com ela e matar a saudade.
Lembre-se: a mobilidade por lá é o que faz sentido. E quanto menor for a sua mala, mais fácil será sua vida durante a viagem.
Seguem algumas dicas para ilustrar como essa coisa toda funciona na prática.
Comece olhando a previsão do tempo das cidades que você vai visitar. Dependendo da antecedência, se não há a previsão ainda, a média histórica já nos ajuda bastante.
Para a nossa mala para o outono na Itália, considerei uma viagem entre 12 e 26 de outubro em que a temperatura vai variar de 7°C a 23°C em todo o percurso, com possibilidade de chuva.
Para facilitar que as peças combinem, escolha cores neutras e alguma coisa colorida ou estampada, para as fotos ficarem interessantes e você não cansar do visual nesse período.
Esta é a lista de sugestões de peças:
- 1 cardigan neutro e 1 colorido
- 1 sueter neutro
- 1 blazer
- 1 jaqueta esportiva
- 1 casaco ou jaqueta impermeável
- 1 casaco
- 1 camisa
- 2 blusas de manga comprida
- 7 blusas (manga curta/regata)
- 4 calças
- 1 saia neutra
- 1 short colorido
- 1 vestido neutro
- 1 par de luvas
- 2 pashminas (1 neutra e 1 colorida)
- 1 lenço leve
- 1 bota sem salto
- 1 tênis de passear (que não é o da academia)
- 1 sandália
- 1 sapatilha
- 1 sacola de couro
- 1 bolsa média
- 1 clutch
- meias-calças em cores neutras
- roupa de dormir, meias, lingerie e acessórios à vontade
A inteligência da mala mora nas possibilidades de coordenação das peças.
A saia pode ser usada com meia-calça se estiver mais frio, ou sem, se estiver mais calor. Assim como a meia-calça pode ser usada com as calças, para esquentar ainda mais se for necessário.
Na viagem, não precisa arriscar coisas novas, leva o que você já sabe que funciona! E dê preferência às peças que amassam menos.
Dicas de ouro da Amanda para mala outono Itália
- Se você tiver tempo, recomendo que você coloque tudo em cima da cama, para provar e fotografar cada look e identificar muitas possibilidades de combinação das peças, assim você ganha tempo na viagem e se algo não funcionar ao vestir junto, dá tempo de substituir.
- Separe as coisas em várias necessaires (produtos de higiene, de beleza, etc). Porque se você colocar tudo em uma necessaire grande, vai ficar um “blocão” difícil de acomodar na mala. Várias pequenas se encaixam melhor.
Como colocar as roupas dentro da mala
Na hora de guardar tudo, esta é uma ordem que funciona:
- calçados
- jaquetas pesadas
- calças
- blusas
Dentro dos calçados podem ir as meias e os acessórios, para ganhar espaço.
colocar os calçados dentro de saquinhos de TNT. Às vezes vale a pena colocar cada pé em um saquinho, para facilitar o encaixe de tudo.
Não sei se você sentiu falta, mas não coloquei nada para proteger a cabeça do frio. Foi de propósito! Rsrsrs…
Se você sentir necessidade de segurar o calor do corpo usando algo na cabeça, recomendo q você compre lá, assim você traz uma lembrança que terá utilidade depois em outros passeios. Muitas vezes, viagem é sinônimo de compras.
Aproveita para comprar lenços, acessórios de produção local, alguma peça específica da cultura e lembre-se sempre de pensar como isso vai funcionar na sua vida depois! Não tem lembrança melhor que essa, peças que contam histórias!”
O que levar na mala para o verão na Itália
Mala gourmet – os produtos típicos que você pode trazer da Itália
Salvar