Hoje estou indo para mais uma viagem para a Itália. E basta ouvir o barulho das rodinhas da minha mala deslizando no chão do aeroporto para que sensações estranhas aconteçam no meu corpo: o bem estar aumenta, as percepções crescem, o estado de alerta diminui e começo a relaxar…

A sensação é sempre a mesma e garanto que vicia…

Esta viagem tem um gostinho diferente para mim, pois vou executar alguns projetos que trabalhei muito para conseguir. Além disso será uma viagem cheia de “primeiras experiências”.

Será um mês inteiro fora de casa, com uma programação pra lá de intensa, bem diferente do slow travel que eu gosto tanto. Mesmo assim, terei momentos de puro relax e curtição.

Quero leva-lo comigo para esta viagem. Vamos?

Siga-me em tempo real no Periscope (@italianablog), no Instagram (@italianablog) e no Snapchat (@italianablog).

Eis a programação:

De 18 a 20 em Lisboa – Portugal

Ponte-Lisboa

Este foi um ato corajoso!

Eu, que sempre fiz questão de festa-bolo-parabéns-paparico-amigos-família no meu aniversário, decidi este ano passa-lo sozinha. Ainda não sei bem o motivo, mas quis experimenta-lo assim pela primeira vez. Resolvi que iria comemorar em Portugal, um país que sempre tive desejo de conhecer!

A ideia é explorar somente Lisboa nestes poucos dias. Vai ser minha primeira experiência com o Couchsurfing também e estou muito ansiosa!

Couchsurfing é uma rede social de pessoas que estão dispostas a emprestar sua moradia (sofá ou quarto de hóspedes) para turistas.  Não custa nada e a ideia é: fique com locais em vez de ficar em hotéis.

De 21 a 28 de setembro – Blogville Lombardia

Naviglio

Participarei do programa BlogVille Lombardia!!! (Outra primeira vez!).

Uhuuu!! Estou mega feliz!

logo-new-blogville

Blogville é um projeto inovador, desenvolvido pelo  Turismo Regional da Lombardia em parceria com  iAmbassador , Traveldudes e Budgettraveller, que leva blogueiros de viagens para explorar a Itália de um modo bem diferente dos padrões turísticos normais, possibilitando uma imersão completa na cultura local.

E este é o motivo pelo qual quis tanto participar deste projeto, pois BlogVille nos dá todo o apoio para que a experiência seja o mais autêntica possível.

O lema do projeto é “Coma, sinta e viva como um local”. E este é o verdadeiro turismo italiano, que sempre digo aos meus leitores para buscar, pois nos proporciona conhecer veramente o país. Essa é a Itália, não a Italy!

Então, preparem-se pois as novidades serão em grande quantidade!!!

Siga-me pela Lombardia procurando no Instagram pelas hashtags #InLombardia e #Blogville.

Grazie al Turismo Regionale della Lombardia di aver invitato il blog ITALIAna!

De 28 a 30 na Toscana

Poggiarello

Depois da Lombardia vou descansar um pouco na Toscana e me hospedar em dois dos hotéis mais charmosos e luxuosos da região (primeira vez!). Aqui vou fazer suspense e vocês só ficarão sabendo depois. Não percam!!

De 30/09 a 04/10 em Assis

Assis-eremo

Para quem não leu o post sobre minha promessa para São Francisco, clique aqui para ler.

Como nem sempre consigo cumpri-la, desta vez resolvi ficar em Assis por 4 dias e pagar todas as promessas atrasadas, rsrsrs…

Para transformar a visita numa experiência realmente autêntica e inesquecível, ficarei hospedada em um Convento de Clarissas. Mais uma primeira vez!

De 4 a 16/10 – II Intercâmbio ITALIAna em Roma

Castel Sant'Angelo

A programação deste ano ficou incrível!!! Entre uma semana e outra de aula ficaremos 4 dias na Toscana. O objetivo da viagem será conhecer as vinícolas onde são elaborados os vinhos da Maremma e os famosos Brunello.

Ei! Quer participar do próximo grupo? As inscrições para o intercâmbio de julho estarão abertas em janeiro. Para receber as informações, cadastre-se na newsletter do blog ITALIAna ou deixe seu comentário neste post.

Mais uma semana com meus leitores em Roma e, depois de uma festa bacanérrima de despedida, volto para o Brasil.

Prometo voltar com muitas dicas inéditas para vocês!

Quer viajar com um Roteiro Personalizado e transformar a sua viagem numa experiência inesquecível? Posso te ajudar a tirar o sonho do papel! Clique aqui e veja como deixar a viagem para a Itália do seu jeito!

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

1 comentário

  1. Oiii Ana,
    cada lugar lindoo, amei esse post e até anotei quase todos os lugares como referencia, pois em 2017 se Deus quiser e dando tudo certo o meu processo de cidadania italiana, vou ficar alguns meses na primeira viagem e quero conhecer o máximo de lugares. Itália é um lugar muito lindo, estou apaixonada e quero logo me torna uma verdadeira cidadã italiana.
    Beijos

    Telma

Deixe uma Resposta