2016 começou e trouxe com ele muitas ideias novas que quero implementar no blog ITALIAna. Gosto de usar os primeiros dias de janeiro para projetar e alinhar as estratégias para o ano. Para isso, preciso de um espaço para trabalhar, já que meu escritório é…bom…é a Itália, muitas vezes no trem com o notebook no colo.

Na última semana eu e dois amigos, também blogueiros profissionais, decidimos nos encontrar em um lugar estratégico para todos. Fomos para um coworking em São Paulo com o objetivo de traçar nossos planos.

Você já ouviu falar de coworking? Gostei tanto da proposta do local resolvi dividi-la aqui com vocês.

Mas primeiro deixe-me apresentar meus amigos.

coordenacaoAntônio Jr. é de São João Del Rei , daquelas pessoas boas de prosa, é apaixonado por viagem e esporte e conta suas aventuras e no excelente blog Retrip. Meus posts preferidos são os posts do Caminho de Santiago, onde ele conta com emoção os detalhes de sua peregrinação.

Pamela Campos é paulista e realizou o sonho que planejo para meus 50 anos: deu a volta ao mundo! Seu blog, Contos da Mochila, além de dar informações práticas para quem pretende se aventurar por viagens de longa duração ainda nos leva para lugares exóticos e culturas distantes.

O coworking

O coworking nada mais é do que um espaço com recursos de escritório, compartilhado por profissionais autônomos.

É um modelo novo que tem crescido muito, principalmente em cidades grandes como São Paulo, onde você pode trabalhar por algumas horas, receber clientes em salas de reunião e até mesmo alugar uma sala mensal, dividindo a secretária, a cozinha, a internet com outros coworkers.

Blocktime-capaIMG_2367

20160113061715

Escolhemos o BLOCKTIME COWORKING, onde trabalhamos por dois dias. O local fica a 150 metros do metrô Sumaré, numa localização conveniente, muito perto também de bancos e restaurantes.

O ambiente é decorado com os personagens dos super heróis da Marvel e, apesar da seriedade dos profissionais – em sua maioria de áreas profissionais criativas – a descontração e o ambiente de cooperação que reina por ali é contagiante!

20160113063710

20160113061711Alugamos a sala privativa do Homem de Ferro, com mesa de reunião, ar condicionado, quadro branco e cadeiras super confortáveis. Mas também havia a Bat Caverna, a sala do Hulk, a sala da Mulher Maravilha, a do Wolverine…

Cansou de trabalhar? Na Bat Caverna pode-se relaxar e…por que não? Jogar playstation e tomar uma cervejinha…

banner-afiliados

Na prática11063469_1596149977302407_5609066806645229990_n

Endereço: Rua Galeno de Almeida, 188

Site: www.blocktimecoworking.com.br

Leia também o post de Antonio Jr sobre o coworking clicando aqui.

Fotos Antonio Romulo, Retrip

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

3 Comentários

Deixe uma Resposta