Nunca fui uma fã de carros. E o tipo de velocidade que eu gosto é outro: a de cima para baixo, gosto da queda-livre!

Mas, vamos combinar que a FERRARI não é um carro, é muito mais do que isso!

É a Ferrari! É o mito italiano! É puro design aliado à aerodinâmica! É a fórmula da velocidade reinventada por Enzo Ferrari.

Recomendo o test drive Ferrari para quem gosta de carro e para quem não gosta também!

Quem nunca sonhou em ver “La Rossa” de perto? Em entrar em uma?

Ok…dirigir uma Ferrari estava muito além dos meus sonhos…até que eu conheci a Scuderia Moro Milano, comandada por um simpático casal de brasileiros e que tornou a experiência possível.

ferrari-test-drive

Confesso que morri de amores assim que ela chegou!

Kleber Ricardo, o proprietário e coach de pilotagem é apaixonado pela Ferrari e por sua história!

Durante meu test drive Ferrari, minhas suspeitas de que ele se diverte mais realizando os sonhos dos seus clientes do que propriamente dirigindo o carro – ops, a Ferrari – se confirmaram.

ricardo-ana-test-drive-ferrari

O coach e eu!

É claro que dá um nervoso sentar atrás da direção de um carro potente como aquele, mas a calma e a tranquilidade do coach me contagiaram e, aos poucos, fui relaxando e me diverti horrores!!!!

O test drive (pasmem!) é feito em uma estrada entre Milão e Monza com várias retas, o que possibilita imprimir uma velocidade maior do que seria possível em um circuito fechado.

Isso porque os circuitos são feitos para pilotos, que sabem acelerar na curva e dominam o carro, o que obviamente não é nosso caso – ou pelo menos, não era o meu!

Além do mais, o percurso que eu fiz tem um túnel bem comprido e a combinação velocidade + ronco do motor + cheiro de combustível é EMOCIONANTE!!!!

Imaginava que a Ferrari fosse um carro pesado demais e difícil de comandar, o que não é verdade, é uma potente máquina facílima de dirigir, confortável e leve.

Mas…é um carro de corrida! Então, antes de sua primeira acelerada o coach te dá uma mini-aula teórica sobre segurança e deixa muito claro que “a Ferrari e um carro de corrida com roupa de domingo” e que o cuidado e atenção na condução do veículo são essenciais.

É difícil explicar a emoção que senti quando girei a chave e o motor roncou. Ronco que, aliás, é patenteado! A adrenalina aumenta e você se sente uma pop star porque TODO MUNDO gira a cabeça para olhar aquela maravilha passando!

A técnica para acelerar é a seguinte: você “segura o trânsito” , criando um bom espaço até o carro que está à sua frente. Então, começa a reduzir as marchas até chegar na segunda marcha e…aceleraaaaaaa!!!!

Como o carro é baixo e acompanha os defeitos do asfalto, a impressão que se tem é que a velocidade é muito maior do que  na realidade. Eu cheguei a 160 Km/h mas a impressão é de estar a 250Km/h!!!

Para saber realmente qual é a emoção que senti durante o Test Drive, não vão me bastar as palavras, por isso, compartilho o vídeo com vocês e recomendo: assista e agende o seu test drive…Correndo!!!

Vai assistir o vídeo? Quer um conselho?Abaixa o volume, rsrsrs…

Se quiser assistir a versão longa do test drive, ela está aqui embaixo:

NA PRÁTICA
Scuderia Moro MilanoSite: www.scuderiamoromilano.com
E-mail: moromilano@live.comLeitores do blog ITALIAna tem desconto! Basta mandar um email para ana@italiana.blog.br para receber o seu voucher de 5% de desconto.



Booking.com

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

13 Comentários

  1. Katia maria guimaraes oliveira on

    Katia maria g oliveira, 50 anos
    As pequenas cidades de grande beleza

  2. Ai, não sei se aguento é muita emoção para mim! ahahha mas tenho certeza que muita gente deve adorar essa adrenalina!

    • Ana Grassi on

      Eloah, foi realmente incrível!!! O coach pilot nunca riu tanto na vida dele! Rsrsrs
      Baci,
      Ana

  3. Muito bom! Estou indo prox mês a Milão. Quanto custa aprox essa experiência?
    Grande abraço Ana

    • Ana Grassi on

      Oi Lucas, tudo bem? Por favor, peça um orçamento diretamente para a Scuderia Moro Milano (scuderiamoromilano@live.com).

      Abraços,
      Ana

Deixe uma Resposta