É uma sensação estranha passear pelas ruas de Roma.

Por onde quer que você caminhe, onde quer que você olhe, testemunhas históricas e artísticas do tempo se mostram numa quantidade bem maior do que os seus 5 sentidos podem absorver.

Na maioria das vezes, é difícil encontrar um fio condutor histórico que te sirva de guia para o entendimento de tantas maravilhas. Igrejas paleocristãs surgem sobre ruínas de templos pagãos, a Roma Imperial se sobrepõe à Roma Republicana, a Idade Média se confunde com o Renascimento.

Pensando nisso, preparei uma série de posts apresentando Roma aos pedaços.

Seguindo uma ordem cronológica, apresento as principais atrações turísticas da cidade. Assim, você pode fazer um percurso histórico mais didático e coerente.

São 6 posts divididos desta forma:

1 – Roma Imperial – CLIQUE AQUI PARA LER!

2 – Roma Paleocristã – CLIQUE AQUI PARA LER

3 – Roma Medieval – CLIQUE AQUI PARA LER

4 – Roma Renascentista – aguarde!

5 – Roma Barroca – aguarde!

6 – Roma Moderna

Aqui no mapa estão todas atrações que serão apresentadas para vocês!

 

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

3 Comentários

  1. Ola vou para Itália dia 12 poderia me dizer se tem algum aplicativo para se locomover na cidade, em Paris usava RATP que facilitava muito na hora de achar as atrações turísticas.

Deixe uma Resposta