Picnic em Milão – Os europeus vivem os parques de uma maneira diferente. Na Europa, é comum reunir a família e os amigos para lanchar ao ar livre durante a primavera e o verão e aproveitar o contato com a natureza.
Pensando em oferecer uma viagem de experiência, ITALIAna lançou o Picnic à ITALIAna.
Uma versão chic e autêntica do verdadeiro picnic italiano, repleta de delícias típicas e com uma atmosfera aconchegante para que você se sinta um verdadeiro italiano!
Tivemos o prazer de  começar a temporada 2017, com um picnic especial de celebração de aniversário de casamento da Gisele e do Sergio. Um casal leve e querido que, mesmo depois de 17 anos juntos ainda mantém a magia de  relacionamento de começo de namoro, e são eles mesmos que vão contar para vocês como foi a experiência.

picnic em Milão

Sergio e Giseli viajaram com um Roteiro Personalizado ITALIAna – Picnic em Milão

Picnic em Milão

“Quando nossa tão sonhada viagem para a Itália chegou, eu tinha poucas expectativas em relação a Milão, pois estava super ansiosa para conhecer os demais destinos que planejamos no Roteiro Personalizado que fizemos com a Ana Grassi.

Mas, aconselhados pela Ana, incluímos dois dias para conhecer Milão em nosso roteiro e foi,  sem dúvida, uma das mais gratas surpresas da viagem.

Já de cara, meu marido e eu amamos a cidade! Seus contrastes de arquitetura e atmosfera dos bairros por onde passeamos até nos perdermos…

Havíamos acertado de fazer um picnic em nosso segundo dia de passeio pela cidade e, na hora do almoço, chegamos aos jardins que ficam atrás do Castelo Sforzesco.

Quando chegamos, a nossa anfitriã em Milão, a queridíssima Vannessa, já estava à nossa espera com o picnic mais incrível de nossas vidas!!!

Todos os detalhes, mimos e carinhos, flores e delicadezas estavam ali, sobre a toalha xadrez, repleta de cestas, bandejas, tábuas de frios, queijos, pães, e claro, não poderia faltar um vinho tinto excepcional!

picnic em Milão picnic em Milão Não consegui conter as lágrimas, a cena parecia saída de um filme! O dia estava lindo, ensolarado e havia música no ar por conta de um evento que acontecia ali nos arreadores do castelo. Abracei a Vanessa e agradeci por tanta delicadeza e dedicação.

Simplesmente não sabíamos por onde começar… eram tantos itens deliciosos, pães, embutidos típicos da Itália, incluindo o saboroso e diferente culatello, queijos, geleias, patês trufados, e pra completar, chocolates, pães doces recheados e morangos gigantes (rsrs!!!, sim, eles eram gigantescos!!! E deliciosos!!).

Depois da comilança, meu marido e eu nos deitamos sobre a toalha, observando o céu entre as copas das árvores, nos deleitando com os aromas e paladares diferentes que havíamos acabado de provar e sorrimos um para o outro, felizes por estarmos ali, e certos de que aquele momento ficaria pra sempre entre as nossas melhores recordações.

Sem palavras para agradecer a Ana e a Vanessa por tornar o nosso sonho italiano tão real e ao mesmo tempo tão mágico!!”

Na Prática

Gostou? Quer encomendar um PICNIC especialmente para a sua viagem?

Mande um email para ana@italiana.blog.br e teremos o maior prazer em atende-lo!

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

Deixe uma Resposta