Está programando sua viagem para a Itália e gostaria de saber o que fazer além de visitar os pontos turísticos clássicos? Os italianos adoram o verão e essa época do ano acontece uma explosão de eventos, festas e shows em todo o país.

Aqui você vai encontrar alguns dos principais eventos dos próximos meses; é só escolher o que te interessa, incluir no roteiro e curtir ao máximo sua viagem pela Itália com eventos inesquecíveis!

SHOWS

Thom Yorke e Jonny Greenwood do Radiohead

A dupla do grupo inglês de Oxfordshire, desembarca na Itália com um show beneficente, na cidade de Macerata, visando juntar fundos para as vítimas do terremoto que atingiu a região em outubro de 2016.

O show exclusivo acontecerá no dia 20 de Agosto de 2017 no Sferisterio di Macerata. Os ingressos começaram a ser vendidos no último dia 27 de julho pelo site do VivaTicket.

É a oportunidade de ouvir uma boa música, ajudar a quem precisa e ainda conhecer uma encantadora cidade italiana, que provavelmente você ainda não tinha pensado em colocar em seu roteiro! Macerata é cheia de surpresas, a começar do próprio local do show, o Sferisterio, um estádio construído em 1823 e que é para os naturais de Macerata, tão importante quanto o Coliseu é para Roma.

Alvaro Soler

Se você vai para a Sicília, não perca Alvaro Soler e suas músicas com a cara do verão  no Teatro Antico de Taormina. O espetáculo acontece no dia 17 de Agosto de 2017, com ingressos vendidos a partir €34,40 no site Vivaticket.

Clique aqui para saber o que fazer em Taormina.

The Rolling Stones

Os Rolling Stones se apresentarão na celebração da 20ª edição do Lucca Summer Festival, com a turnê  “No Filter”, no dia 23 de Setembro de 2017. O espetáculo será realizado em uma locação nunca antes utilizada e terá como pano de fundo os Muros da Cidade Medieval de Lucca.

ARTE

Van Gogh Alive – The Experience

Até 31 de outubro de 2017, acontece em Bolonha a exposição Van Gogh Alive – The Experience, dentro da ex-oigreja de San Mattia.

A mostra digital projeta mais de 3 mil imagens nítidas, cristalilnas e de grandes dimensões nas paredes, chão, colunas e teto da igreja, que acompanhadas de músicas de Vivaldi, Ledbury, Tobin, Schubert, Bach, Handel, prometem emocionar!

Ingressos vendidos na hora ou pelo Ticketone por 16 Euros.

Mirò – Sogno a colore

Também em Bolonha, até o dia 17 de setembro é possóvel visitar a exposição dedicada a MIRÒ, um dos mais importantes artistas espanhóis. Cento e trinta obras entre óleos, esculturas e desenhos, contam o percurso profissional do pintor, mostrando seu lado transgressivo e anticonformista, mas também seu lado poético e contemplativo.

Ingressos podem ser comprados pelo Ticketone ou na hora, por 15,50 Euros.

O verão italiano segue com muitos outros shows, eventos e espetáculos que vão tornar a sua viagem ainda mais divertida.

Na Prática

Vivaticket: www.ticketone.it

Ticketone: www.vivaticket.it

Van Gogh Alive: www.vangoghroma.it

Você pode solicitar uma cotação para a reserva de eventos, transporte e tudo mais que você precisa para tornar memorável sua viagem para a Itália, mandando email para: vannessa@italiana.blog.br

 

Compartilhe!

Sobre o autor

"Advogada hà mais de 10 anos, apaixonada pelo direito e pela Itália, trabalha com reconhecimento de cidadania italiana, obtenção de vistos e validação de diplomas no Brasil e na Itália. Vive em Milão desde 2009 e acompanha seus clientes durante o processo de cidadania italiana, atuando como facilitadora durante sua adaptação na Itália. Colaboradora feliz e orgulhosa do Blog ITALIAna!"

Deixe uma Resposta