Consuelo Blocker é uma das blogger mais queridas do Brasil e do mundo! Herdou o gene fashion e elegante de sua mãe, Costanza Pascolato.

Ela está na lista das melhores blogueiras 50+ do planeta!! Na última terça-feira (29/08/2017), lançou a sua “coleção de básicos” e eu estava lá para conferir!  Iupiii!!!

Foto: Paula Zorzi

O evento e a anfitriã

O evento de lançamento aconteceu na loja de Angela Motta, em São Paulo. O ambiente, leve descontraído e elegante estava em sintonia com a personalidade da anfitriã.

Aliás, que anfitriã! Consuelo recebeu suas convidadas com sorrisos largos e braços abertos! Milagrosamente consegui dar atenção especial e exclusiva para todas as suas convidadas e nos deliciou e inspirou com sua elegância acessível!

A tarde e a noite rolaram soltas com muitas risadas, quitutes, docinhos e coquetéis deliciosos!

A Coleção de Básicos de Consuelo Blocker

A “coleção de básicos” de Consuelo foi feita com o tecido fluity, que além de muito confortável e versátil, tem toque macio e um caimento impecável no corpo! Experimentei praticamente a coleção toda e fiquei impressionada com o “efeito alongador” das peças. Afinal, quem não quer ser alta e magra, né?

Foto: Rodrigo Zorzi

Fiz muitas amizades no “provador coletivo” e voltei com minha sacolinha recheada com o look da coleção que escolhi para mim (foto) – Foto: Consuelo Blocker

A entrevista

Consuelo gentilmente concedeu uma entrevista exclusiva para ITALIAna (ai, meu coraçãoooooo!!!) e respondeu às perguntas formuladas por Marcella Moraes, nossa colunista de moda. Confira!

1.       Como foi o seu processo criativo para a Coleção de Básicos? Onde buscou referências?

Foi fácil olhei no meu armário, tirei peças que uso muito e que tenho há anos e adaptamos à técnica de Angela, junto com ela e a sua equipe.  As peças nasceram de uma ideia e se desenvolveram em algo único onde cada combina uma com a outra.

Foto: Rodrigo Zorzi

2.       Qual foi a sua inspiração para essa coleção? De algum modo a Itália estava presente?

A inspiração é a mulher no mundo!  São peças práticas e elegantes que não abrem mão da sensualidade.  Ou seja, o que acho que uma mulher contemporânea, moderna e independente busca!

Foto: Roberto Leoni

3.       Do que mais gosta da Moda Brasileira e da Moda Italiana? Como você mescla essas duas referências no seu dia a dia?

Gosto na moda brasileira a sensualidade e na italiana o acabamento.  Escolho peças que gosto e complemento uma com a outra.  Por exemplo um vestido que amo branco longo que comprei em Castiglione della Pescaia na Itália uso com uma sandália ultra colorida e alegre brasileira.

4.       Uma dica para um look estiloso!

Que seja confortável. Nada é menos elegante do que algo que tem que se puxar aqui e alí o tempo todo.  Também estamos vivendo um momento onde o chique são peças mais largas e molengonas.  Nada de apertado.  O movimento e o carregar da peça é o que importa!

Mas se vc quer um conselho mais prático, aqui vai: controle as costuras, estude a cava e use peças básicas que você faz tuas adicionando acessórios!

5.       Cite dois novos designers italianos para ficarmos de olho!

Conheci duas meninas super jovens de Florença, Ludovica e Ginevra Fagioli.  São gêmeas e tem uma marca chamada Caftanii.  São peças atemporais de alfaiataria, elegantes com um corte incrível e acabamento espetacular!  Gosto muito e vou ficar de olho para ver como vão crescer.

A outra é a Chez Dédé que faz as minhas bolsas.  São um casal, Andrea Ferolla e Daria Reina.  Ele italiano e ela meia belga, moram em Roma.  Andrea é um ilustrador de grande talento e juntos criaram a marca, o concept store (maravilhoso) e uma filosofia “Dedeist” onde a estética, originalidade, qualidade e um charme retrô reinam!  Vale a visita ao site, senão puderem ir à loja!  Loja: Via Monserrato 35, Roma.

Consuelo Blocker e Ana Grassi no Stories

Na prática

As lindas peças da coleção podem ser encontradas na boutique da Angela Motta.

Endereço: Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo, 172 – Vila Olimpia – São Paulo

Leia mais sobre a coleção no blog da Consuelo. Clique aqui!

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

2 Comentários

  1. Aiii que tudo Ana !! Amo a Consuelo e a Costanza. São puro charme e elegância as duas. Adorei a coleção dos básicos. Tudo muito fluido, vibrante, confortável, como deve ser uma roupa que vai nos “adornar” !

    Parabéns pela entrevista. Ah, tu estava muito elegante também.
    Beijinhos

Deixe uma Resposta