Um dos termos mais famosos atualmente no mundo dos casamentos é o Destination Wedding. O termo só parece complicado, mas é bem simples.

A partir de hoje, ITALIAna começa uma coluna fixa, assinada por Sandra Santoro, sobre tudo o que você precisa saber para se CASAR NA ITÁLIA!

“O destination wedding acontece quando os noivos e a sua comitiva de convidados se deslocam para um lugar dos sonhos para passar o fim de semana festejando o casamento do casal. Basta casar em um local diferente de onde se reside para que o casamento seja considerado um destination wedding, ou em bom português, um destino de casamento.

Só de pensar em casar em outro país sua boca fica seca? Calma… respira fundo… vem cá que nós vamos te ajudar!

1 – Destination … ITÁLIA!!!!

A primeira coisa é decidir o destino. E acho que já está claro que, por aqui,  iremos falar da Itália!

A maravilha de casar em território italiano é que os elementos naturais são incorporados à sua festa e se fazem muito presentes! As flores, os aromas, a luz natural, o panorama, dão aquele toque extra de charme na sua festa de casamento.

A grande dúvida é em qual região da Itália a festa vai acontecer: um casamento celebrado com vista para o mar mediterrâneo ou no meio dos campos da Toscana? Ou ainda um casamento nas montanhas ou nos lagos?

A certeza é que em qualquer cidade da Itália o casamento será especial e inesquecível!

2 – Tempo de organização

Para que um destination wedding aconteça de forma organizada, planejada e fluida, geralmente as noivas começam a organizar o casamento com, no mínimo, um ano de antecedência. Fazemos a entrevista com os noivos e a partir daí, orientamos sobre os próximos passos a serem seguidos.

A grande antecedência é importante pois, dependendo do tipo de cerimônia (civil ou católica), alguns documentos precisam ser providenciados antes de chegar na Itália e isso pode levar algum tempo.

3 – É muito emoção para uma cerimônia só!

Imagina você vestida de noiva, saindo de uma igreja medieval de braços dados com o amor da sua vida e os seus convidados festejando por vocês!

E, no meio disso tudo, surgem senhorinhas italianas com sorriso sincero e olhos marejados de emoção fazendo votos de uma união feliz e duradoura!

Lindo, não? É muito comum os noivos receberem votos de um casamento próspero dos habitantes locais no fim do casamento ou ainda na hora de fazer as fotos pela cidade.

É muito bonito e emocionante porque você observa a reação verdadeira de pessoas aleatórias que não te conhecem e nem sabem da sua história. Sente-se imediatamente todo esse carinho e é uma emoção única!”

Sandra Santoro é a nova parceira de Ana Grassi!

É uma das primeiras e mais importantes wedding planners da Itália no segmento Destination Weddings, fundadora das marcas gettingmarriedinitaly® (1996) e Casamento na Itália (2016), ela já soma mais de 1.000 eventos em seu portfólio atendendo casais do Brasil e do mundo.

ITALIAna e Casamento na Itália são empresas parceiras e querem realizar o seu sonho de casar na Itália!!

Se interessou? Mande um email para casarnaitalia@italiana.blog.br, receba seu código de desconto e obtenha mais informações sobre como transformar este sonho em realidade!

***as fotos usadas para ilustrar o post pertencem ao acervo dos eventos realizados por Sandra Santoro.

Compartilhe!

Sobre o autor

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

2 Comentários

Deixe uma Resposta