Conheça a ITALIAna – Ana Grassi

Todo mundo tem um sonho…

E comigo não foi diferente: eu sonhei, planejei, e achei que todos os meus sonhos seriam realizados se eu conseguisse a tão almejada estabilidade financeira.

Foi assim que decidi cursar Direito, ser uma ótima advogada e ter recursos suficientes para realizar todos os meus desejos.

Mas, na prática, a lógica não foi essa: assim que recebi minha carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), percebi que jamais seria feliz exercendo esta profissão. O dia a dia num escritório de direito tributário era uma tortura para mim!

Muitas vezes me via apoiada em uma pilha de processos com a mente vagando, sonhadora…Meu destino era sempre o mesmo: a Itália.

“Mas por que Itália?”

Nasci e cresci mergulhada na cultura italiana e esse “mundo paralelo” em que eu vivia despertou em mim uma paixão irresistível pelo país.

Como já havia me formado em italiano no Brasil, fui estudar na Itália com o objetivo de obter o diploma de Professora de Italiano para Estrangeiros.

Como qualquer estudante, morei em albergues, quitinetes e até apartamentos com 15 estudantes! Minha alimentação era basicamente gelato, pizza e panino. Conheci boa parte da Itália viajando na segunda classe de trens baratos e, se isso é possível,  me apaixonei mais uma vez pelo país – só que dessa vez, perdidamente.

Voltei para o Brasil, comecei a lecionar italiano e a vontade de explorar a terra dos meus avós era tanta,  que tive que visitar outras várias vezes a Itália.

Mas, nessas outras vezes, numa fase diferente: pude aproveitar a Itália que a vida de estudante não me permitia. Me hospedei em bons hotéis, jantei em restaurantes estrelados, fiz passeios inusitados e conheci lugares incríveis!

Ana …ITALIAna

Assim, conhecendo a Itália dos estudantes, a Itália dos italianos e a Itália dos turistas, fui aos poucos me transformando na ITALIAna, apesar de ser brasileira.

Muitas viagens e quase duas décadas depois, a vida me deu outras paixões: um marido e quatro filhos! Sou esposa de um paraquedista profissional, e mãe de família dedicada – mas nada convencional!

Lembra da estabilidade financeira e emprego fixo? Descobri que não combinavam comigo. Descobri que ter rotinas muito rígidas – apesar de importantes em determinados momentos – não seria o que ia me fazer feliz.

Da paixão à profissão

Então, optei por abandonar o Direito e investir no meu verdadeiro sonho, que me traria a satisfação profissional que eu queria, que seria minha missão e me faria ter energia e vontade para acordar todos os dias. E, claro que isso tinha a ver com minha paixão pela Itália.

Comecei a trabalhar com turismo e rapidamente transformei minha paixão em profissão. Há 10 anos preparo roteiros personalizados e temáticos para a Itália e há 3 anos criei o blog ITALIAna, com o objetivo de compartilhar com você o fruto do meu trabalho, da minha curiosidade, da minha paixão. E te mostrar a Itália verdadeira e não somente a Italy turística.

Com um pé na bota e o outro nas “Havaianas” nunca pensei em me transferir definitivamente para a Itália, pelo menos por enquanto! Gosto de acalentar o sentimento de nostalgia quando estamos separadas. Passo os dias me preparando para revê-la e quando nos reencontramos é emocionante, como se sempre fosse a primeira vez.

Bom, finalmente, encontrei minha estabilidade  e minha felicidade trabalhando com o que mais amo! Realizei meu sonho e quero te ajudar a realizar o seu!

Vem comigo!

Como eu posso te ajudar

  • Roteiro Personalizado “A Itália do seu jeito!”

Há 10 anos preparo Roteiros Personalizados para a Itália. Descobrir o passeio mais interessante para o perfil do turista, preparar o dia a dia de uma viagem, enfim, REALIZAR O SONHO PESSOAL de uma pessoa é um dos trabalhos que me dá mais prazer! Viajo junto a cada roteiro que entrego…

Se você quer encomendar seu Roteiro Personalizado, clique aqui

  • Aulas de italiano

Sou professora de italiano há 19 anos e proprietária de uma escola de italiano na cidade de Campinas; a ITALIAna Lingua e Cultura. Se você quer começar um curso regular de italiano ou um curso de italiano para turistas, visite o site da escola e entre em contato conosco. Oferecemos aulas online e será um prazer ajuda-lo com isso!

  • Viaje comigo!

Duas vezes ao ano levo um pequeno grupo de leitores para conhecer a minha Itália, com um roteiro exclusivo, cultural e muito divertido! Se você tem interesse em viajar comigo, mande um email para mim: ana@italiana.blog.br

  • Me encontre

Você pode também me encontrar nas redes sociais (clique no título para ser direcionado à página):

Tô te esperando!

Salvar