Assim que coloco os pés em Milão, me dirijo o mais rapidamente possível ao Obikà Mozzarella Bar.

Atualização: Em 2014 o nome mudou para OBICÁ.

Só de escrever o post já fico com água na boca!

Obikà, até parece nome de restaurante japonês, mas na verdade, significa eccolo qua no dialeto napolitano, que por sua vez na língua lusitana significa: “aqui está”.

Alguma coisa me diz que o nome parecido com japonês não foi escolhido à toa.

Silvio Ursino, fundador do restaurante, copiou as características de um sushi bar: comida fresca, limpa, bonita de se ver, preparada à vista dos comensais e servida com um rito un pò exagerado.

O bar cujo ingrediente principal é a mozzarella (me recuso a escrever a palavra seguindo as novas regras ortográficas), completa 10 anos em abril. Neste período se alastrou por todo o mundo e hoje conta com 18 restaurantes no mundo todo, inclusive Nova York e… Japão!

Stracciatella di Burrata com pomodorini e pesto di basilico. Bommm…

 

Em todos os bares os ingredientes utilizados nas receitas são 100%  made in Italy e a mozzarella é a verdadeira mozzarella di buffala campana DOP.

E o que isso quer dizer? Que provém de caseifícios selecionados de uma determinada região geográfica e que obedecem regras muito rígidas na sua produção.

Quer saber como é feita? Este vídeo explica:

Só em Milão pode-se encontrar o Obikà em 3 endereços, mas meu preferido fica no sétimo andar da loja de deparatamentos La Rinascente (pegue o elevador ou você corre o risco de fazer tantas paradas que não chegará no último andar nunca!).

As mesas da varanda sempre estão cheias no happy hour e a vista é de tirar o fôlego: nada mais nada menos que a lateral do Duomo! Se esticar a mão acho que até dá para alcançar uma estátua ou limpar um vitral.

Meu prato preferido é a Stracciatella di Burrata (a partir de 13 Euros; o preço varia de acordo com o acompanhamento). As  pizzas também são maravilhosas! Napolitanas, né? Os preços começam em 11,50 Euros. Pode-se pedir a degustação de mozzarella, a partir de 15,50 Euros para 2 pessoas.

 

Obikà Mozzarella Bar
Via Santa Radegonda, 1
www.obika.com
Não é necessário fazer reserva.
Pode-se consultar o cardápio no site.

Roteiros Personalizados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui