Na minha última viagem para a Itália meus voos tiveram horários desconfortáveis. Cheguei em Milão, a partir de Lisboa, às 00h10. A partida de Milão também não foi diferente: eu deveria estar no aeroporto por volta das 9 da manhã.

Como o aeroporto de Malpensa (Milão) fica distante do centro da cidade, decidi dormir a noite da chegada e a noite anterior à partida em um hotel pertinho do aeroporto e foi a melhor coisa que eu fiz! Como não havia pensado nisso antes?

Fiquei no Novoltel Malpensa, que fica a apenas 10 minutos do aeroporto. E achei que os benefícios são enormes:

–  um micro ônibus exclusivo para os clientes do hotel passa a cada meia hora no portão de saída número 10 do aeroporto (avise a recepção no momento da reserva que você deseja utilizar este serviço);

– meia hora depois de desembarcar eu estava no hotel relaxando num banho de banheira!

– uma hora depois do desembarque eu estava dormindo e sonhando com os anjos… (se tivesse decidido ir para Milão ainda não teria chegado ao meu destino!);

– economizei (!!!) já que a diária dos hotéis próximos ao aeroporto costumam ser mais baratas do que um hotel similar (4 estrelas) no centro de Milão. A diária custa por volta de 70 Euros.

Esta dica também funciona se a sua ideia é alugar um carro para seguir viagem no dia seguinte sem passar por Milão.

Novotel Malpensa

O hotel é limpo, os recepcionistas são cordiais e o check in é ágil e veloz. A internet e o estacionamento são gratuitos.

O café da manhã é muito bom! Ponto positivo para os croissants e as tortas doces.

Atenção! Na hora de fazer a reserva escolha uma tarifa com café da manhã incluído, caso contrário, deverá pagar por volta de 10 Euros a mais.

Fiquei na suite standard. O quarto é espaçoso com cama queen size, sofá confortável e escrivaninha.

cama-novolte-1

escrivaninha-novotel

Alguns detalhes que fizeram toda a diferença: a máquina de café Nespresso com cápsulas cortesia, o roupão macio e a pantufa.IMG_8795

Adorei o banheiro, que possui chuveiro separado da banheira e é limpíssimo! Os ammenities são à base de cana de açúcar! Amei o cheirinho do hidratante.

banheiro-novotel

A única coisa que senti falta foi um carregador de malas. Eu estava sobrecarregada e tive que me virar sozinha para subir e descer do apartamento com a bagagem.

O transporte de/para o aeroporto é pontual e confortável. Funciona ininterruptamente das 6h00 às 00h45. Não se esqueça de avisar a recepção se precisar deste serviço.

Eu fiz um periscope assim que cheguei ao hotel! A imagem não está lá essas coisas, mas dá para vocês terem uma ideia de como é o quarto.

Roteiros Personalizados

ITALIAna se hospedou no Novotel Malpensa a convite do hotel, mas fique tranquilo! A minha opinião reflete 100% minha opinião pessoal. #ap

Leia mais sobre hospedagem aqui no blog, clicando aqui

Procure sua hospedagem em Milão e no resto da Itália aqui:

O blog ITALIAna é afiliado do Booking, isto significa que de cada reserva feita a partir do blog, recebemos uma pequena comissão. É importante salientar que ao reservar a partir do blog, NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DO PREÇO, muito pelo contrário! Você pode conseguir tarifas com descontos na maioria dos hotéis. Isto quer dizer que você não pagará nada a mais por isso e ainda estará ajudando a manter o o blog no ar, com conteúdo de qualidade!

 

Ana Grassi é especialista em língua, cultura e turismo para a Itália. Fundadora, autora e editora do blog ITALIAna, trabalha como travel designer há 10 anos; isso quer dizer que realiza o sonho dos viajantes que querem conhecer a Itália, com um roteiro personalizado e exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui